Policial

Polícia apreende adolescentes suspeitos de assaltos a comerciantes de Campina Grande

15/09/2020


Polícia Militar - Imagem ilustrativa

Portal WSCOM



A Polícia Militar apreendeu, nesta terça-feira (15), três adolescentes que fazem parte de um grupo que teria envolvimento em mais de 15 assaltos a comerciantes da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) de Campina Grande. A apreensão aconteceu em flagrante, após os jovens roubarem dois comerciantes, durante a madrugada.

O comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Francimar Vieira, disse que os adolescentes usaram um carro roubado como meio de transporte para praticar o assalto da madrugada desta terça-feira. “Eles roubaram o carro no estacionamento de uma farmácia do Alto Branco, nessa segunda-feira, esconderam o veículo e nesta terça saíram com o carro para praticarem assaltos a comerciantes que estavam indo para Empasa. Eles interceptaram um carro com dois homens na Avenida Canal, roubaram 1.200 reais em dinheiro e um celular, fugindo em seguida. Uma das vítimas conseguiu um celular emprestado e acionou nossas guarnições, que estavam realizando a Operação Madrugadão”, contou.

Ao receberem a informação do roubo, as viaturas que participavam da operação intensificaram as buscas e conseguiram localizar os acusados, que foram apreendidos após perseguição, que só terminou no girador da entrada da cidade. Dois dos suspeitos têm 17 anos e o terceiro tem 16. Outros dois comparsas dos acusados teriam descido antes com arma e dinheiro do roubo.

O trio foi levado para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande, e possui as mesmas características e modo de agir de acusados de mais de 15 assaltos praticados contra comerciantes, já este ano.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.