Policial

Polícia apreende 26 armas de fogo durante o fim de semana na Paraíba

Final de semana


31/03/2014

A Polícia Militar apreendeu 26 armas de fogo, neste fim de semana, em 13 cidades paraibanas, durante as ações de reforço na segurança dos municípios. As apreensões aconteceram em João Pessoa (4); Serraria (4); Campina Grande (2); Areial (2); Esperança (2); Puxinanã (2); São José dos Ramos (2); Solânea (1); Itaporanga (1); Patos (1); Santa Rita (1); Alagoa Grande (1); Alagoa Nova (1); Sossego (1); e Gurinhém (1).

A maior parte das apreensões aconteceu no Agreste e no Brejo, onde a PM retirou 14 armas de circulação. A última delas na madrugada desta segunda-feira (31), no município de Alagoa Nova, na casa de Valdecir Gonçalves da Silva, de 43 anos, que foi flagrado com um revólver calibre 38. A polícia chegou até ele depois de uma denúncia de que o acusado teria agredido um adolescente.

Em Serraria, no Brejo, os policiais militares da 3ª Companhia do 4º Batalhão deflagraram, nesse domingo (30), uma operação para cumprir mandados de prisão e apreensão em duas casas da zona rural que estariam servindo para guardar armas e produtos de roubo. Na ação, três espingardas foram apreendidas e duas pessoas presas: Angelita Martins de Oliveira, de 41 anos, e Ednaldo Emídio dos Santos, 32.

Em João Pessoa, foram quatro apreensões de armas no domingo (30). Duas delas na comunidade Tieta, no bairro do Geisel, com Rafael da Silva, de 26 anos, que faz parte de um grupo suspeito de atirar contra as viaturas que realizavam rondas durante a noite no local. A outra arma apreendida, também à noite, foi no bairro do José Américo, onde os policiais do 5º Batalhão prenderam Wanderson Rodrigues Pinatte, de 24 anos, com um revólver calibre 38.

Durante o dia, os policiais da Ronda Ostensiva Tática com o Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão prenderam Wallace Esteves dos Santos, de 18 anos, que foi flagrado com um revólver calibre 38 na comunidade Renascer I, em Jaguaribe. O acusado tem passagem pela polícia, por homicídio, e é filho do traficante Williams da Silva, de 49 anos, preso em 2012 na comunidade e que atualmente cumpre pena no PB-1.

No Sertão paraibano foram apreendias duas armas. Uma nesse domingo (30) com Edson Nogueira, de 54 anos, que foi flagrado com um revólver calibre 32, na cidade de Patos. A outra em Itaporanga, na madrugada do sábado (29), com Jardel Alves de Souza, 30 anos. Ele tentou entrar com um revólver calibre 32 em um clube no centro do município.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //