Policial

Polícia apreende 16 armas de fogo e prende 21 pessoas no fim de semana

Saldo


13/01/2013

A Polícia Militar tirou dezesseis armas de fogo de circulação e deteve vinte e uma pessoas, nas últimas 48 horas, no Estado. As armas foram apreendidas com suspeitos de assaltos e homicídios. Dez foram revólveres calibre 38, dois de calibre 22, além de quatro espingardas. As apreensões fazem parte do Plano Operacional da PM para intensificar o policiamento em várias cidades paraibanas e foram realizadas durante rondas e ações policiais.

A última arma apreendida foi na noite desse sábado (12), no Distrito de Piabussu, no Litoral Norte do Estado. Um revólver calibre 38, que foi usado para roubar um carro na Cidade de Rio tinto, foi apreendido por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente. A arma estava com Ray Thiago dos Santos, de 20 anos, que foi perseguido e preso. O veículo foi recuperado. Ele foi levado para a Delegacia de Mamanguape.

Na mesma noite, em Serraria (Região Agreste do Estado), um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 16 foram apreendidas em um sítio, logo após um homicídio. As armas pertencem ao acusado do crime e estavam na casa dele. Testemunhas disseram que ele teria atirado em um homem que tentou roubá-lo. O suspeito fugiu após o crime e ainda não foi localizado.

Já durante o dia, na cidade de Cuitegi (a 5 km de Guarabira), policiais do 4º BPM apreenderam uma espingarda calibre 12 que estava com Eduardo Duarte Florêncio, de 20 anos. A apreensão aconteceu após os policiais do serviço de inteligência receberem o informe de que ele teria saído de Guarabira para matar um traficante na cidade. Os policiais montaram uma barreira e interceptaram a moto em que o acusado estava. Ele foi levado para a delegacia de Guarabira.

Pouco tempo antes, na cidade de Areia, os policiais prenderam dois homens e apreenderam dois adolescentes que estavam com dois revólveres e uma espingarda, logo após realizarem assaltos a estabelecimentos comerciais do Centro da cidade. Alex Cordeiro da Silva, de 18 anos, Alexandro Soares de Araujo, de 20 anos, e os dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram detidos logo após os crimes. Eles teriam saído de Cabedelo para cometer um duplo homicídio em Areia. Como não acharam as vítimas, realizaram os assaltos. A quadrilha foi levada para a Central de Polícia, em Campina Grande.

Sexta-feira – Na noite da sexta-feira (11), policiais do 8º BPM faziam rondas no município de Serra Redonda, Região Metropolitana de Campina Grande, quando se deparam com um homem em atitude suspeita, próximo da garagem da prefeitura da cidade. João Pedro Agra do Nascimento, de 24 anos, estava com um revólver calibre 38 com a numeração raspada. Ele foi conduzido a 10ª Delegacia Regional, em Itabaiana.

À tarde, por volta das 15h30, na cidade de Esperança, cinco viaturas foram mobilizadas para prender os acusados de roubar um mercadinho na cidade. Houve perseguição e os suspeitos foram presos em um matagal. Alisson Silva Santos, de 24 anos, Anderson Luiz Oliveira Gomes, de 18 anos, e dois adolescentes de 17 anos foram detidos com dois revólveres calibre 38. Todos os objetos do assalto foram recuperados, além das motos utilizadas no crime, que também foram identificadas como sendo produto de roubo. O caso foi levado para a Delegacia de Esperança.

A apreensão das armas aconteceu dez minutos depois que uma viatura da 2ª CIA do 10º BPM apreendeu um revólver calibre 38, na cidade de Alagoa Nova. A arma estava com Alysson Silva Santos, de 24 anos, e um adolescente de 17 anos que foram detidos após perseguição policial, na cidade de Esperança. Todos os objetos do assalto foram recuperados. A dupla foi levada para Delegacia de Esperança.

Ainda na tarde da sexta-feira (11), policiais da cidade de Puxinanã, pertencente a área do 10º BPM, foram acionados por uma moradora que informou que o acusado de roubar seu celular, dois dias antes, estaria circulando pela cidade. Os policiais fizeram rondas e conseguiram prender Cícero Pedro da Silva, de 35 anos. Ele foi pego com um revólver calibre 22 e munições. Próximo de onde ele foi abordado, os policiais encontraram uma bomba d’água que ele teria acabado de furtar.

No Litoral Sul, na saída da cidade do Conde, policiais do rádio patrulhamento da 1ª CPMI apreenderam um revólver calibre 38 que estava em um carro abordado pelos policiais. A arma estava com os três ocupantes do veículo, que foram levados para a Delegacia de Alhandra.

João Pessoa – Somente na Capital, foram retiradas três armas de fogo de circulação, sendo dois revólveres e uma espingarda. As apreensões aconteceram em três bairros, durante a tarde da sexta-feira (11).

Um revólver calibre 38 foi apreendido com dois adolescentes de 17 anos, no bairro do Bessa. Eles tinham acabado de roubar um carro em Manaíra e levado o proprietário como refém. Após perseguição, os policiais alcançaram o veículo, apreenderam os suspeitos e resgataram a vítima, socorrida em estado regular para um hospital particular de João Pessoa. Os adolescentes foram levados para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro da Capital.

No bairro do José Américo, na Zona Sul, um trio da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 5º BPM realizava rondas quando abordou uma dupla em uma moto. Raphael Mota da Silva, de 18 anos, e Feliphe Rafael de Miranda Brito, de 20 anos, estavam portando um revólver calibre 38 com seis munições. A arma constava como produto de roubo de uma empresa de vigilância de Campina Grande. Os dois foram levados para a 4ª Delegacia Distrital, no Geisel.

A primeira arma apreendida pela Polícia Militar no final de semana foi em uma casa abandonada no Alto do Mateus, por volta das 12h30 da sexta-feira (11), quando os policiais do Choque do 1º BPM faziam buscas a procura da estudante Fernanda Elen, de 11 anos, desaparecida na última segunda-feira (7). Os policiais encontraram no local uma espingarda calibre 12 com munições. Nenhum suspeito foi encontrado no local e arma foi levada para a Delegacia de Homicídios da Capital.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.