Educação

Poetisa lança livro Persona Ternária na Fundação Casa de José Américo

FCJA


26/11/2014



A poetisa, cronista, pesquisadora e professora Magna Celi lançará o livro “Persona Ternária”, nesta sexta-feira (28), às 18h, na Fundação Casa de José Américo. A instituição oferecerá, nesse final de ano, uma série de lançamentos e exposições à comunidade intelectual paraibana.

Persona Ternária é o quinto livro de poesia da autora, que já lançou, até agora, oito obras. A apresentação será realizada pela professora e escritora Neide Medeiros Santos. O livro, de 169 páginas, com prefácio assinado pela professora universitária Elisalva Madruga Dantas e selo de A União Editora, está dividido em quatro partes: Modus Videndi, Modus Sentiendi, Modus Faciendi e Outros Sonetos e Poemas.

Segundo comentário de Elisalva Madruga é um “conjunto de poemas permeados de sensibilidade e acuidade”, e que em determinados trechos aflora com mais vigor “o lado místico, espiritualista da autora, onde sentimos mais fortemente o transbordamento de sua alma poética”.

O presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, manifestou sua admiração: “Magna Celi é uma ‘magna’ escritora que vive numa família dedicada às letras, seus filhos e seu esposo, professor e escritor Francelino Soares, dos quais recebe e aos doa quotidianamente sua arte”.

A autora – Natural de Esperança, Magna Celi Meira de Souza, é mestre em Literatura Brasileira e professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba. Poetisa e pesquisadora, teve já oito livros de poesias publicados: Caminhos ou descaminhos, Campina Grande, Sangue e luz, João Pessoa, Passeio no varal, Poemas místicos, Misticismo e fanatismo na literatura de cordel, Amenidades poéticas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.