Policial

PMs usam aplicativo Sinesp Cidadão e identificam moto furtada

Novidade


10/02/2014



{arquivo}Policiais do destacamento militar da cidade de Diamante, no Sertão paraibano, conseguiram apreender uma moto com registro de furto e apreender um revólver após um dos policiais – o soldado Ezivan, usar um aplicativo desenvolvido para celulares, que identifica se o veículo é ou não furtado.

A apreensão do veículo e da arma aconteceu na noite desse domingo, 9, na praça pública. Na ocasião foi preso o jovem Edivan Sales Quirino Ferreira de 25 anos, natural de Santana de Mangueira.

Segundo o soldado Ezivan, pertencente no 13º BPM, ao consultar a placa da moto Honda Fan de cor preta que estava estacionada em um lugar irregular, foi constatado que era pertencente a uma moto da marca Yamaha. Ezivan disse que junto com os companheiros da guarnição resolveu aguardar o proprietário para saber a origem do veículo, que também teve o chassi raspado.

Pouco tempo depois chegou ao local onde a moto estava estacionada o jovem Edvan Sales, que ao ser abordado foi constatado que estava armado com um revolver calibre 32, que foi conduzido para a Delegacia Civil da cidade de Itaporanga.

O aplicativo Sinesp Cidadão foi recentemente divulgado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e vem servindo de ferramenta essencial para identificar as procedências de veículos.

O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, o Sinesp – Sistema Nacional de Segurança Pública. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //