Entretenimento

PMJP reduz festa de São João e anuncia atrações; confira a programação

EFEITOS DA CRISE


08/06/2016

{arquivo}A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) anunciou na manhã desta quarta-feira (8), no Centro Cultural de Mangabeira, a programação da edição deste ano do “São João Pra Valer”. O evento foi reduzido para apenas cinco noites, subdivididas entre um Festival de Quadrilhas Juninas nos dias 15, 16 e 17 deste mês e os shows de forró, que serão realizados no Ponto de Cem Réis nos dias 23 e 24, véspera e Dia de São João.

A apresentação da festa foi promovida pelo diretor Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity. Ele ressaltou o forte período de recessão econômica, mas afirmou que a Prefeitura não poderia deixar o período junino 'passar em branco'.

“Sabemos que o País atravessa uma grande crise financeira, mas não poderíamos passar batido com esses festejos. As festas juninas estão intrinsecamente ligadas as nossas raízes e a cultura popular, e nesse ponto, falamos em quadrilhas juninas. Dessa forma, trabalhamos de forma equânime, incentivando, patrocinando todas ações culturais, mas é evidente que este é um momento único. Precisamos prestigiar as comunidades de João Pessoa, que têm levado o nome da cidade pelo Brasil a fora”, disse Burity ressaltando a importância das quadrilhas juninas da cidade.

A abertura da festa ocorrerá no dia 15, às 18h30, com uma ciranda de crianças. Em seguida, se iniciará O Festival de Quadrilhas Juninas. Ao todo, 33 grupos se apresentarão em disputas divididas em dois grupos, durante três dias.

Os shows de forró serão realizados a partir do dia 23. Uma atração local, ainda não anunciada, abrirá a festa no palco montado no Ponto de Cem Réis, a partir das 20h. A dupla de forrozeiros Sirano e Sirino encerrará a noite.

No dia 24, a festa começará no mesmo horário, com a apresentação do Forró Caçuá. Em seguida, o cantor e compositor pernambucano, Santana O Cantador, subirá ao palco para encerrar a festa.

“Esta foi o formatação encontrada para a realização da festa, dentro do atual cenário econômico financeiro que estamos vivenciando, mas ao mesmo tempo um São João voltado para a família e para que um evento muito importante não possa passar em branco”, concluiu Maurício Burity.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.