Paraíba

PMJP rebate sindicato da Guarda Municipal e diz que diálogo sobre reajuste já in

Protesto


19/03/2015

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) emitiu nota oficial, na tarde desta quinta-feira (19), para rebater informações relativas ao protesto promovido por integrantes da Guarda Municipal pela manhã, em frente à sede do órgão, na Avenida Almirante Barroso, no Centro. Segundo o sindicato da categoria, o movimento teve o objetivo de reivindicar o reajuste salarial além de melhores condições de trabalho.

A PMJP diz que a data base para reajuste da categoria ocorre em junho, mas as conversações sobre o aumento já iniciaram desde janeiro, ou seja, cinco meses antes do previsto.

Leia a nota na íntegra:

Nota à imprensa sobre movimento da Guarda Municipal

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), lembra que a Data Base para reajuste dos servidores da Guarda Municipal é o mês de junho, mas desde janeiro, ou seja, cinco meses antes, abriu um canal de negociação com a categoria. Lembra ainda que já está programada para abril uma nova rodada de negociação com o sindicato.

Sobre os fardamentos para os 850 guardas municipais, a PMJP esclarece que já estão licitados e, em até 30 dias, a categoria deverá receber 2,4 mil uniformes e mil coturnos novos. Lembra ainda que todo o efetivo da Guarda já recebeu uniforme e que todas as condições adequadas de trabalho estão asseguradas, conforme a legislação em vigor.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //