Paraíba

PMJP realiza instalação das vigas do viaduto que interligará os bairros de Tamba

mobilidade


11/10/2015

Profissionais estão trabalhando nesse feriadão para conclusão de uma etapa das obras da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que visam melhorar a mobilidade urbana na Capital. Neste domingo (11), foram instaladas as vigas do viaduto da Avenida Geraldo Mariz, viaduto que ficará sobre a BR-230 e irá interligar as ruas Deputado Geraldo Mariz e José Florentino Júnior, entre os bairros de Tambauzinho e Miramar.

Cássio Andrade, secretário de Infraestrutura da PMJP, acompanhou de perto o içamento das vigas e destaca a importância dessa obra para a cidade. “Essa ligação entre os bairros de Tambauzinho e Miramar permite que seja feita mais uma ligação entre o Centro e a Orla sem precisar utilizar a Avenida Epitácio Pessoa. Então, quando concluída vai permitir o cruzamento de quatro bairros – Torre, Expedicionários, Tambauzinho e Miramar, retirando desta forma cerca de sete mil veículos por dia da Epitácio”, explicou.

Dona Edite Monteiro é uma das moradoras mais antigas do bairro de Tambauzinho e na manhã deste domingo passou pelo local da obra. Para ela, a construção do viaduto vai melhorar o trânsito local e beneficiar todos os motoristas da Capital. “Tudo que é feito para melhorar a vida das pessoas, por menor que seja, é sempre necessária. João Pessoa hoje não é mais a mesma de 60 anos atrás, quando eu vim morar aqui. A população aumentou e, consequentemente, o número de carros. Já estava no tempo de obras para facilitar o trânsito que está cada dia mais complicado”, comenta a aposentada.

O viaduto é uma das obras mais importantes para mobilidade urbana na Capital, criando mais uma rota para os motoristas com intuito ampliar os acessos e facilitar o trânsito. Os investimentos ultrapassam a marca de R$ 12 milhões.

Interdição – A operação de interdição da BR 230 é realizada em conjunto entre algumas secretarias da Prefeitura e outros órgãos. Além da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que é a responsável pela obra, também estão envolvidos a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e concessionárias de energia elétrica e telecomunicações.

A BR-230 está interditada entre os quilômetros 17 e 18, na altura do Hospital de Emergência e Trauma, para melhor realização da obra e mais segurança da população. A interdição começou às 21h de sábado (10) e segue até as 12h desta segunda-feira (12).

Rotas alternativas – Para garantir a normalidade na circulação durante o período de interdição, agentes da Semob estão posicionados nos desvios para orientar melhor os condutores a utilizarem outras ruas e avenidas durante o período, de acordo com o destino de cada um. É aconselhado o acesso/saída da BR-230 pelas alças da Beira-Rio em ambos os sentidos, assim como a Av. Dom Pedro II. Para conhecer melhor as rotas alternativas acesse: http://goo.gl/t6xPNw

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //