Futebol

PMJP esclarece que já pagou a segunda parcela de benefício ao Auto Esporte

Clube em crise


12/07/2014



A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) encaminhou nota à imprensa esclarecendo que já efetuou o pagamento da segunda parcela do contrato que mantém com o Auto Esporte Clube, no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), celebrado por meio do programa “João Pessoa de Todas as Torcidas’”.

De acordo com a nota emitida pela PMJP, o repasse foi feito na última sexta-feira (11), no Núcleo de Conciliação da Justiça do Trabalho (Nucon), que tem agora a missão de repassá-lo ao clube. Somente depois da apresentação das certidões negativas, conforme determinação judicial, feita pelo clube, a PMJP pode então efetuar o pagamento desta segunda parcela.

O depósito no Nucon – e não diretamente ao clube – se tornou obrigatório em função de pendências trabalhistas contraídas pelo próprio Auto Esporte Clube, que impediam não só o pagamento direto ao clube, mas também a regularidade dos repasses.

O pagamento da segunda parcela já estava liberado desde o dia 7 deste mês, aguardando, porém, o desembaraço trabalhista do clube. Ao todo, são quatro parcelas que serão repassadas ao Auto Esporte. As demais serão quitadas nos próximos dois meses.

Entenda

Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte permanecem com dificuldades para receber salários. A situação chegou a um patamar crítico. Liderados pelo gerente de futebol do clube, Nevada Silva, o time chegou a ameaçar ir à sede da PMJP, nesta sexta-feira (11) com o objetivo de pressionar o pagamento de uma das parcelas do programa “João Pessoa de Todas as Torcidas”.

A comissão técnica e jogadores do Auto Esporte estão há 4 meses sem receber salários, a situação é crítica. 15 jogadores estão vivendo nos domínios do clube, sem condições de seguirem seu rumo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //