Política

PMJP e Arquidiocese podem firmar parcerias para revitalizar patrimônio

Benefício


21/04/2013



O ginásio Padre Hildon Bandeira, localizado no bairro da Torre, de propriedade da Arquidiocese, que se encontra completamente deteriorado pondo em risco os moradores do entorno, poderá em breve receber benfeitorias e ser devolvido à população, graças a uma parceria entre a instituição religiosa e a Prefeitura da capital.

Por se encontrar em estado de total desuso, danificado e servindo de ponto para uso de drogas, despertou a preocupação do parlamentar representante da comunidade católica, Raoni Mendes(PDT), que resolveu renovar esta semana o requerimento já enviado desde a gestão passada à PMJP, sugerindo que o espaço seja efetivamente transformado em uma praça de esportes, com educadores e atividades permanentes especialmente voltadas para os jovens da comunidade da Torre e Expedicionários.

“Dom Aldo já havia sinalizado em algumas conversas que a igreja está aberta para firmar parceria. O que queremos é que o espaço seja recuperado e sirva para uso da comunidade”, disse Raoni.

O Ginásio Padre Hildon Bandeira fica situado na Rua Dr. Severino Procópio, próximo a Avenida Beira Rio, Unidade de Saúde e Igreja Católica, ou seja, “uma área propícia para criar verdadeiramente um espaço de convivência harmônica e saudável com prática de esportes e outras atividades socioeducativas, de recreação e lazer”, finaliza.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.