Paraíba

PMJP diz que CEF atestou regularidade da obra da Lagoa após CGU

OBRAS DA LAGOA


25/05/2016

Em Nota Oficial enviada à imprensa nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de João Pessoa afirmou que a Caixa Econômica Federal atestou a regularidade das obras de revitalização do Parque Solon de Lucena, após o relatório da Controladoria Geral da União (CGU).

Segundo a Nota, a PMJP alegou que a Controladoria Geral da União (CGU) emitiu o relatório antes da Caixa, que após inspeções, atestou a regularidade dos trabalhos executados na Lagoa. “Vale destacar que, em relatório posterior ao da CGU, a Caixa Econômica Federal, mandatária do Ministério das Cidades e responsável pela liberação de recursos, após rigorosas inspeções feitas ao longo de todas as etapas da obra, atestou a regularidade do trabalho realizado na Lagoa do Parque Sólon de Lucena e a correta utilização dos recursos públicos”.

Confira a íntegra do texto

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

Sobre as informações apresentadas hoje em coletiva de imprensa no Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vem a público esclarecer:

1. A obra da Lagoa do Parque Sólon de Lucena será entregue pela PMJP à população no próximo mês de junho, cumprindo o prazo previsto.
2. A PMJP sempre se pautou pela transparência na gestão dos recursos públicos. Com relação às obras da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, no intuito de esclarecer os fatos e demonstrar a regularidade de sua execução, a PMJP forneceu e vem fornecendo todos os documentos e informações solicitados pelos órgãos de fiscalização e controle, inclusive ao Ministério das Cidades, órgão repassador dos recursos, e à própria Polícia Federal.
3. Vale destacar que, em relatório posterior ao da CGU, a Caixa Econômica Federal, mandatária do Ministério das Cidades e responsável pela liberação de recursos, após rigorosas inspeções feitas ao longo de todas as etapas da obra, atestou a regularidade do trabalho realizado na Lagoa do Parque Sólon de Lucena e a correta utilização dos recursos públicos.
4. Dito isto, a Prefeitura Municipal de João Pessoa reforça novamente que, seguindo o princípio da transparência pública, está à disposição para encaminhar, sempre que solicitada, as devidas informações sobre a obra da Lagoa do Parque Sólon de Lucena.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //