Política

PMDB no Senado e Câmara fecha apoio para Vital Filho ser Ministro da Integração

NOVO STATUS


22/09/2013

Os presidentes do Senado e Câmara Federal, Renan Calheiros e Henrique Alves, respectivamente, confirmaram ontem em contato por telefone que aprovam e apoiam o nome do senador Vital do Rego Filho para Ministro da Integração Nacional, caso a presidenta da República Dilma Rousseff decida ceder o Ministério para o partido em substituição ao ministro demissionário Fernando Bezerra Coelho.

O senador Vital Filho confirmou em contato com a reportagem do WSCOM que recebeu a manifestação dos dois presidentes, mais o do Lider do PMDB na Câmara Federal, Eduardo Cunha, que também o ligou gerando idêntico posicionamento.

Tanto o PMDB quanto o senador aguardam a definição apenas da presidenta depois que chegar de Nova York, na próxima semana, para onde foi participar da Assembléia da ONU – Organização das Nações Unidas.

Alta Fonte do PMDB informou ao WSCOM que “se a presidenta definir pela ocupação do espaço pelo PMDB, sem dúvidas o nome mais cotado é o do presidente da Comissão de Constituição e Justiça”.

As indefinições decorrem do fato do PTB e dos irmãos Gomes – Cid e Ciro Gomes quererem indicar o novo Ministro da Pasta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.