Política

PMDB inova e lança vice identificado com a vida no campo em Bananeiras

EM BANANEIRAS


07/08/2016

O PMDB de Bananeiras inovou na consolidação do candidato Mateus Bezerra ao lançar como vice o líder comunitário e agrônomo da cidade Ernandes Fernandes, após acordo político entre o deputado estadual Tião Gomes (PSL) e o grupo liderado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Ernandes Fernandes é um rapaz do campo, que conhece o povo e não nega suas origens. Se formou a pouco em Agronomia e possui todos os pré-requisitos necessários para representar bem o bananeirense junto comigo na prefeitura. A escolha do seu nome atendeu a um consenso entre todos os partidos que nos apoiam, bem como a uma solicitação da zona rural de nossa terra”, disse Matheus ao parabenizar Ernandes pela decisão e agradecer o apoio recebido deste jovem representante da zona rural da cidade.

O peemedebista lembra que é a primeira vez que um agricultor fará parte de uma chapa majoritária. “Essa é uma grande demonstração de que respeito e de que iremos ter na agricultura, uma das prioridades de nosso governo.”. A escolha de Ernandes veio também de um consenso do grupo de 09 pré-candidatos a vereadores do PSL, do deputado estadual Tião Gomes que preside a legenda a nível estadual e do grupo do senador Cássio Cunha lima que é representado na pessoa de Edgar Santa Cruz, este último que assumiu a coordenação e campanha ao lado do ex-chefe de gabinete do Governo José Maranhão, Adriano Bezerra.

Principal responsável pela comida que chega à mesa dos brasileiros, a agricultura familiar responde hoje por mais de 70% dos alimentos consumidos no País. Para Matheus, o aumento da produtividade das propriedades familiares é uma das alternativas para superar a pobreza. Este aumento, no entanto, está atrelado ao uso de tecnologias que exigem assistência técnica e crédito, algo que o atual prefeito renegou nesses três anos e sete meses de gestão.

Ernandes, diz que diversas razões estruturais e conjunturais impedem a maioria dos pequenos produtores rurais de Bananeiras a se apropriar do conhecimento técnico e de usá-lo para seu benefício, apesar dos inúmeros programas públicos de assistência técnica e extensão rural, crédito, mecanização e irrigação.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //