Política

PMDB filia Nadja Palitot e Vituriano em evento de adesão ao Outubro Rosa

Adesões


10/10/2015

 O PMDB da Paraíba filiou nesta sexta-feira (9) o ex-deputado Vituriano de Abreu e a ex-deputada Nadja Palitot. A filiação ocorreu no no evento de adesão da legenda a campanha mundial do Outubro Rosa, que chama atenção para prevenção do câncer de mama. A adesão aconteceu na sede do partido e contou a participação do presidente estadual do partido, senador José Maranhão; do presidente do diretório de João Pessoa, deputado federal Manoel Junior e da deputada estadual Olenka Maranhão.

O senador José Maranhão afirmou que o PMDB, partido que sempre esteve presente nas principais lutas do Brasil e da Paraíba, não poderia ficar de fora da campanha Outubro Rosa e intensificar o chamamento para que as mulheres se previnam em relação do câncer de mama.

Maranhão destacou ainda o papel que os novos filiados, Vituriano de Abreu e Nadja Palitot, tem junto a sociedade e a chegada deles ao partido engrandece ainda mais a legenda.

Já o presidente do PMDB de João Pessoa, deputado federal Manoel Junior, lembrou que poucos partidos no Brasil, inclusive Diretórios do PMDB, tem tido a preocupação de aderir ao Outubro Rosa e se incorporar a esta importante mensagem. O deputado também destacou os novos filiados e disse que a presença de Nadja no PMDB “estar deixando muita gente com dor de cotovelo”.

A deputada estadual, Olenka Maranhão, também enfatizou a importância das novas filiações lembrando a parceria que desenvolveu com Nadja Palitot na Assembleia na Legislatura passada e revelando que sempre comentou com José Maranhão, a qualidade do mandato de Vituriano. Olenka também se disse feliz com a atitude do PMDB paraibano de aderir ao Outubro Rosa e destacou os direitos adquiridos pelas mulheres no tocante a prevenção e ao tratamento do câncer.

A ex-vereadora e ex-deputada estadual, Nadja Palitot, falou a satisfação em estar ingressando no PMDB e que seu sentimento é que já estava ficando tarde para sua entrada no partido. “Em várias lutas pela cidade de João Pessoa e pelo estado da Paraíba, nós já lutamos juntos”.

Nadja, que se destacou entre outras coisas, por ser uma ferrenha defensora dos direitos da mulher, destacou o pioneirismo do PMDB em aderir a campanha Outubro Rosa.

A ex-deputada também ressaltou o papel do senador José Maranhão na política paraibana e nacional e disse que o ex-governador é um exemplo de determinação e renovação e se disse muito feliz em estar ao lado de Olenka Maranhão.

Por fim, Nadja se dirigiu ao deputado federal Manoel Junior como futuro prefeito de João Pessoa e disse que não vai medir esforços para que isso se torne realidade. “A luta não vai ser fácil, mas tenho certeza que vamos fazer o futuro prefeito de João Pessoa, o deputado federal, Manoel Junior”.

Já o ex-deputado Vituriano de Abreu, iniciou sua fala destacando o ex-governador José Maranhão. “Maranhão é um homem de muitas surpresas”. Ele lembrou o papel que Maranhão desenvolveu nas oportunidades em que governou o estado, principalmente na Saúde.

Num discurso muito forte, Vituriano clamou por uma mudança na Política brasileira, começando pelo eleitor, que precisa voltar a votar pelos serviços prestados dos candidatos, e não em troca de dinheiro. “É difícil fazer política de forma correta nos dias de hoje, eu sei o que Maranhão sofre por só fazer o que é certo”.

No final, Vituriano disse que estava de volta para casa ao se filiar novamente ao PMDB e que “o bom de voltar para casa é que você conhece todos os compartimentos e é esse meu sentimento hoje”.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

Dentre as ações que o PMDB vai desenvolver durante o mês de outubro, está a distribuição das já tradicionais fitas que representam a campanha, a iluminação da fachada da sede do partido, a alteração da cor do topo do site do partido do tradicional vermelho para o rosa, além da realização de palestras para conscientização das mulheres da importância do autoexame e da realização de mamografias de forma rotineira.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.