Política

PMDB deve aumentar pressão para emplacar Vital no Ministério da Integração

Olho no olho


13/10/2013



Os jornalistas Cláudio Humberto e Lauro Jardim, que tem colunas em grandes veiculos de comunicação do Brasil, publicaram neste final de semana que o PMDB se reuniu e decidiu ser mais agressivo na recomendação, junto a presidente Dilma Rousseff (PT), para que o o senador Vital Filho (PMDB-PB), assuma o Ministério da Integração Nacional. 

A cotação do senador paraibano para o Ministério da Integração Nacional teve seu ápice no fim do mês passado, quando Fernando Bezerra (PSB) decidiu deixar o cargo, seguindo orientação do seu partido o PSB, que deixou a alainça com o Governo Federal.

Depois de vencer resistências internas no partido, o paraibano conseguiu unir as correntes divergentes, mas nem assim foi confirmado no cargo. Dilma nomeou Francisco Teixeira para responder interinamente pelo ministério até janeiro. Agora, contudo, o PMDB promete reforçar a investida para fazer de Vital o novo ministro da Integração.

Cláudio Humberto:

PMDB retoma pressão para Vital virar ministro

A cúpula do PMDB decidiu ser mais agressiva na recomendação do senador Vital do Rêgo (PB) para o Ministério da Integração. Desde que foi devolvido pelo PSB, o cargo passou a ser ambicionado pelo PMDB, e Dilma pediu que o partido aguardasse até o final do ano. Mas o PT e o PTB passaram a pretender o ministério, e a cúpula do PMDB resolveu agir. E pediu reunião com Dilma já na segunda-feira (14).

Lauro Jardim

Nomeação já

A cúpula do PMDB se uniu e quer pedir a Dilma, olho no olho, para não esperar janeiro para a nomeação de Vital do Rêgo como ministro da Integração. Quer a nomeação já. A ansiedade dessa turma é comovente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.