Policial

PM promove 120 praças e garante ascensão profissional na corporação

Segurança


23/10/2014



{arquivo}A Polícia Militar publicou, na noite dessa terça-feira (22), a promoção de 116 cabos à graduação de 3º sargento e 16 soldados à graduação de cabos, chegando a um total de 4.474 profissionais promovidos (entre oficiais e praças) nos últimos quatros anos, na instituição. A lista foi divulgada no boletim interno da corporação, no site www.pm.pb.gov.br.

Com a ascensão profissional e a entrada de novos policiais, a PM têm aprimorado as ações de prevenção ao crime em todo estado, através do reforço nas rondas ostensivas e do policiamento comunitário nas 18 Unidades de Polícia Solidária.

Os promovidos nessa quarta-feira realizaram cursos de habilitação para a nova graduação que passaram a responder, com carga-horária de 120 horas-aula para cabos e 160 para sargentos. Além disso, os militares atendem a critérios como ter bom comportamento e tempo de serviço mínimo exigido para alcançar a promoção.

Dos 4.474 promovidos desde 2011 – que representa quase metade de todo efetivo da Polícia Militar – 3.853 policiais são do quadro de praças (soldados, cabos, sargento e subtenentes) e 621 do quadro de oficiais (tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel).

No período foram chamados 1.044 novos soldados que já estão nas ruas reforçando a segurança. Um novo concurso para soldados está em andamento, com os primeiros convocados concluindo as etapas específicas do certame para poderem entrar no curso de formação, que tem duração de 10 meses.

Concursos Internos – A Polícia Militar está com inscrições abertas para três concursos internos com 140 vagas para habilitação de oficiais, formação de sargentos e também de cabos. Os cursos garantem mais uma oportunidade de ascensão profissional para os integrantes da corporação. Os policiais têm até o dia 30 deste mês para realizarem a inscrição no site www.idecan.org.br. Os certames são compostos por três etapas (intelectual, saúde e física) e a primeira fase acontece nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //