menu

Policial

23/02/2013


PM prende dupla suspeita de tráfico

Dois jovens foram presos e uma arma apreendida, nessa sexta-feira (22), durante rondas realizadas por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMI) na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte do Estado. Jackson Costa dos Santos, de 19 anos, e Genilson Soares da Silva, de 21 anos, foram abordados e flagrados com um revólver calibre 38, seis munições e dez papelotes de maconha, além de uma quantia em dinheiro.

Os dois são suspeitos de participar de uma quadrilha, chefiada por um presidiário do PB-1, que seria responsável pela comercialização de drogas na Baía da Traição. Com a dupla, já são sete pessoas presas este ano na região.

Segundo o comandante da 2ª CPMI, capitão Alberto Filho, a desarticulação da quadrilha foi fundamental para promover a segurança no Vale do Mamanguape. “Porque quando fazemos uma repressão ao tráfico de drogas estamos de forma direta prevenindo e evitando a prática de outros crimes, como homicídios e roubos. Continuaremos nesse ritmo de trabalho até conseguirmos oferecer uma cidade de plena tranquilidade aos cidadãos que aqui residem ou costumam visitar”, afirmou.

Presos – Eduarte Ferreira Barbosa, de 26 anos, preso no dia 10 de fevereiro com um revólver calibre 38 e uma quantidade de maconha. Eglesan Lima de Oliveira, de 25 anos, presa no último dia 2 de fevereiro com 917 ‘trouxinhas’ de maconha e 45 pedras de crack. Reginaldo Andrade de Barros, preso no dia 28 de janeiro com uma arma, 30 trouxinhas de maconha e 30 gramas de pasta base de cocaína. Marcos Antônio Duarte e Jonata Júnior Bezerra, presos em uma operação no dia 21 de Janeiro com dois revólveres, 1.700 trouxas de maconha, 52 pedras de crack, uma balança de precisão e diversos objetos roubados.