Policial

PM ocupa o Renascer e após intensa troca de tiros prende dois acusados de tráfic

Renascer


22/05/2015



Policiais da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar cumpriram dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22), na comunidade do Renascer II, em Cabedelo, e prenderam Luan Trindade dos Santos, de 20 anos, e Felipe Sousa de Araújo, 22 anos. Os dois são apontados como integrantes do tráfico local e suspeitos de participar de vários assaltos no município.

A operação foi coordenada pelo próprio comandante da 6ª Companhia Independente, major Pablo Cunha, que disse que um dos integrantes ainda chegou a resistir à prisão atirando contra os policiais. “Foi o Luan Trindade, que já era acostumado a receber a polícia a tiros no bairro onde foi preso. Na operação, apreendemos um revólver calibre 38 e várias munições, inclusive as que tinham sido usadas contra nossas guarnições”, disse.

Os policiais revidaram os disparos e o suspeito foi ferido no braço e na perna, em seguida levado para o Hospital de Emergência e Trauma, na Capital, onde permanece internado sob custódia policial. O outro preso na operação foi levado para a 7ª Delegacia Distrital, em Cabedelo. A arma apreendida na operação tinha sido roubada durante um assalto a uma concessionária, na estrada de Cabedelo, e os dois presos também foram reconhecidos por vítimas de um posto de combustíveis, roubado na cidade do Conde.

A Polícia Militar continua ocupando o bairro em busca do irmão de Luan Trindade, o suspeito de tráfico Alisson Trindade dos Santos, de 22 anos.

Histórico
Luan Trindade já havia sido preso em dezembro de 2013, no bairro Renascer II, com uma moto que estava com a placa traseira dobrada para dificultar a identificação, após realizar um assalto a uma fábrica de pia. O irmão dele, Alisson Trindade, havia sido preso em novembro do mesmo ano.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.