Policial

PM morre após viatura capotar em tiroteio no RJ


12/07/2015

A Polícia Militar do Rio confirmou para as 17h deste domingo (12) o enterro da soldado Vanessa da Conceição de Oliveira, de 24 anos, lotada no 35° BPM (Itaboraí). Ela morreu após perder o controle do carro que dirigia e que foi alvejado por criminosos, na região do Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O carro capotou na Rua Leoncio de Oliveira, na noite deste sábado (11). As causas da morte da militar, no entanto, ainda não haviam sido divulgadas até o fim da tarde.

Ela e outro policial faziam uma ronda quando souberam de um roubo de carro e foram averiguar. Eles se perderam e acabaram próximos ao morro, onde se depararam com os criminosos.

O policial conseguiu sair do carro, entrar em uma casa e pedir reforço. Ele teve apenas escoriações. Vanessa, que foi arremessada para fora do veículo, chegou a ser levada para o Hospital Geral de São Gonçalo, mas não resistiu.

O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações estavam em andamento na manhã deste domingo para apurar as circunstâncias da morte da policial militar.

Foi solicitada a perícia da viatura e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Agentes tentavam ainda localizar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nos trabalhos.

Homenagem
Uma mensagem publicada por volta das 13h30 deste domingo no Facebook da Polícia Militar do Rio de Janeiro fez uma homenagem à policial.

Confira o texto: "A família Policial Militar manifesta a sua mais profunda tristeza e pesar pela perdade nossa jovem guerreira Vanessa. Apresentamos nossocomovido sentimento de dor e solidariedade à família e aos amigos".

A soldado Vanessa tinha três anos na corporação. A policial começou a carreira servindo no 35º BPM ( Itaboraí), passou ainda pelo 7º BPM (São Gonçalo) e pelo 12ºBPM (Niterói).


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.