Policial

PM lamenta a morte de policial da ROTAM atropelado por motorista embriagado

Bebida x Direção


03/02/2013

 Na manhã deste domingo, 3, a Polícia Militar da Paraíba publicou, através das suas redes sociais, uma nota de luto pela morte do policial Michel Márcio da Silva Nascimento, 29 anos. Também foram relatados os detalhes sobre a ocasião do atropelamento.

“A Polícia Militar está de luto pela morte do soldado da ROTAM Michel Márcio, que foi vítima de um acidente durante a noite, em Mangabeira”, frase postada no Twitter da corporação.

Sobre o crime, a PM colocou o seguinte: “Michel fazia rondas de moto juntamente com outros três policiais da ROTAM, quando foi atingido por um carro que fez uma manobra arriscada. O condutor do veículo tentou fugir do local, mas foi perseguido e detido. Após teste do bafômetro, foi constatado que ele estava bêbado”.

O corpo do soldado da ROTAM está sendo velado na Ilha do Bispo, e será sepultado com honras militares, domimgo, 3, às 16h, no Cemitério Boa Setença, em João Pessoa.

Bebida e direção

Neste sábado, 2, o policial militar Michel Márcio da Silva Nascimento morreu em serviço quando teve a motocicleta que pilotava atingida por um carro guiado por um motorista embriagado.

Valdivan Soares Diniz dirigia um Pálio azul de placas MNE – 8862 – PB, e segundo informações da Polícia estava embriagado, quando não respeitou a sinalização em um cruzamento na rua lateral ao Mercado Público de Mangabeira e atingiu em cheio dois policiais militares da Rotam, que estavam num grupo de quatro.

O condutor do veículo passou por teste de bafômetro que acusou 0,37 mg de álcool por litro de sangue, quando o máximo tolerado é 0,05.

Veja a nota oficial: 

“Em meio a um momento em que celebraríamos nossos 181 anos de história, tivemos a alegria interrompida com a triste notícia da perda do soldado Michel Márcio da Silva Nascimento, de 29 anos, pertencente ao efetivo da ROTAM do 5º BPM, que faleceu em decorrência da violência do trânsito, causada por um motorista que tinha bebido antes de dirigir, prática que temos combatido com rigor nos recantos do Estado.

O Soldado Michel que desde de 2002, quando ingressou na corporação, soube valorizar o trabalho e sempre mostrou dedicação. Morreu exercendo com denodo a missão superior de proteger o cidadão e oferecer segurança e tranquilidade aos paraibanos. Merece, assim, todo o nosso reconhecimento, nosso preito de gratidão e, neste último momento, a nossa eterna continência.

Rogamos a Deus que acolha e conforte a família de Michel, que deixa em nossas vidas um exemplo de profissional, de ótimo pai e amigo querido”.

Coronel Euller Chaves
Comandante Geral

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //