Policial

PM e PC prendem acusado de estupros; sete vítimas já o reconheceram


21/10/2013

Após um mês de investigações, a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia da Mulher de João Pessoa (Deam-JP), prendeu em flagrante delito, na noite deste domingo (20), o zelador David Santos Felinto, 24 anos, acusado de estuprar várias mulheres na capital paraibana. Minutos antes da prisão, ele havia abusado sexualmente de uma adolescente de 16 anos. Outras sete vítimas de estupro, com idades entre 16 e 32 anos, já compareceram à Deam-JP nesta segunda-feira (21) e reconheceram David como o autor do crime. Esse número pode ser ainda mais elevado, pois a Delegacia da Mulher ainda aguarda outras vítimas para fazerem o reconhecimento.

De acordo com a delegada adjunta da Mulher, Maria Vanderleia Gadi, que está à frente das investigações, David abordava suas vítimas em localidades diversas, a exemplo dos bairros Tambauzinho, Bairro dos Estados, Torre, Cruz das Armas, Expedicionários e Varadouro. De posse de uma arma de fogo, ele ameaçava a vítima, obrigando-a a subir na moto dele, e seguia para locais ermos, onde praticava o estupro.

“Designamos duas equipes da Delegacia da Mulher para investigarem os casos, até que conseguimos uma foto do acusado e, inicialmente, três vítimas reconheceram o agressor pela fotografia. Ainda não tínhamos a identificação dele, mas pela foto e com base nos depoimentos contundentes das vítimas, solicitamos a prisão temporária do acusado, concedida pela juíza da Vara de Violência Doméstica, Israela Asevedo. Durante as investigações, o agressor fez mais uma vítima e foi preso em flagrante delito”, explicou a delegada Vanderléia Gadi.

Segundo a autoridade policial, a prisão foi possível a partir de informações de uma das vítimas, que ligou para a Deam-JP, na noite do domingo (20), informando ter visto o agressor passar de moto pela frente da casa dela, em companhia de uma mulher, que poderia ser mais uma vítima. As equipes da Polícia Civil saíram imediatamente à procura do acusado e solicitaram reforço à Polícia Militar.

De acordo com o depoimento da última vítima, menor de idade, quando ela estava na moto com o agressor, pela Praia do Seixas, após o estupro, a moto passou por um carro onde havia várias pessoas, então a vítima olhou para dentro do veículo, apavorada, como se estivesse pedindo ajuda. Uma das moças que estava no carro conhecia a vítima, então o automóvel perseguiu a moto por várias ruas, mas a perdeu de vista, então as pessoas do carro ligaram para a Polícia, indicando por onde a moto havia passado, indo para o Altiplano. Os policiais civis e militares, que estavam com várias viaturas nas ruas, a procura do acusado, conseguiram interceptá-lo no Bairro Altiplano, onde a vítima confirmou ter sido abusada sexualmente por David, há poucos minutos, próximo à Estação Ciência, Cultura e Arte.

“Mais uma vez, Polícia Civil e Militar agiram em conjunto e conseguimos obter um grande êxito, pois tiramos das ruas alguém que, infelizmente, já havia aterrorizado várias mulheres, mas evitamos que ele continue a agir e fazer novas vítimas”, falou a delegada Maria Vanderleia Gadi.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.