Policial

PM detém 26 pessoas por roubo e apreende armas no fim de semana na Paraíba

Segurança


26/01/2015

{arquivo}As ações da Polícia Militar neste fim de semana resultaram na prisão e apreensão de 25 pessoas por roubos e furtos na Paraíba. No total, 15 foram detidos por roubo a pessoa, três por roubo a estabelecimento comercial, três por roubo de veículos, dois por roubo a ônibus e três por furto a residência.

As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Pitimbu, Campina Grande, Monteiro, Salgado de São Félix, Cuité e Nova Floresta.

A capital paraibana concentrou o maior número de pessoas detidas por este tipo de crime, com 12 suspeitos conduzidos até a delegacia. Um deles no bairro de Manaíra, após tomar a bolsa e celular de uma advogada na Avenida João Maurício. Josias Brito de Araújo, de 40 anos, foi preso minutos após praticar o crime e levado para a 12ª Delegacia Distrital. O fim de semana registrou ainda outra prisão por roubo à pessoa no mesmo bairro.

Em Campina Grande, um adolescente de apenas 13 anos foi detido praticando assalto a ônibus, na última sexta-feira (23), no bairro do Alto Branco. O jovem foi apreendido com um revólver calibre 32 e com ele a PM recuperou vários objetos levados de passageiros, que reconheceram o suspeito na delegacia. O 2º Batalhão da Polícia Militar está intensificando as abordagens nos ônibus em vários bairros do município.

Em todas as ações desse fim de semana, os suspeitos foram pegos em flagrante e com eles foram recuperados objetos das vítimas. Desde o dia 9 de janeiro, 136 pessoas já foram presas e apreendidas por roubo e furtos na Paraíba – período em que a Polícia Militar realiza a Operação Férias, com um incremento de 1.600 policiais nas ruas.

{arquivo}Armas de fogo – da noite da última sexta-feira (23) até a madrugada desta segunda (26), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Caturité, Patos, Bayeux, São José de Caiana, Santa Rita e Remígio, houve a apreensão de 16 armas de fogo. Dez suspeitos foram presos e seis adolescentes detidos por porte ilegal de arma.

A última apreensão foi registrada na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Santa Rita. José Augusto Laurentino dos Santos, de 18 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38, na Rua Afonso Lucena, no bairro Várzea Nova. Ele estava próximo a um grupo de pessoas que faziam uso de um paredão de som, quando foi visto com a arma e denunciado à polícia. José Augusto Laurentino é suspeito também de homicídios na cidade do Conde, no Litoral Sul do Estado.

No total, foram quatro armas apreendidas em Caturité, três em Campina Grande, três em João Pessoa, duas em Santa Rita e uma apreensão, cada, nas cidades de Bayeux, Patos, São José de Caiana e Remígio.

Outras ações da PM – Sete suspeitos foram detidos, nesse fim de semana, por roubo a pessoa na orla das praias do Cabo Branco e Manaíra, em João Pessoa. Quatro deles eram adolescentes com idades entre 13 e 17 anos. Em todos os casos, foram recuperados os objetos levados das vítimas durante os assaltos.

Na noite desse domingo (25), policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) localizaram, com a ajuda do GPS de uma das vítimas, Anderson Cleber Lourenço Ferreira, de 18 anos. Ele tinha praticado roubos, minutos antes, próximo à Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco.

Foram cinco detidos no Cabo Branco e dois em Manaíra, o que soma 16 prisões e apreensões na orla de João Pessoa, entre os dias 9 e 25 de janeiro, dentro das atividades da Operação Férias.

O policiamento no local continua intensificado, com a Polícia Militar fazendo rondas a pé, em viaturas, bicicletas, cavalos, motos e veículos de policiamento individual (os segways).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //