Policial

PM cerca Centro Administrativo e Praça para evitar nova invasão de Sem Terra

Prevenção


24/10/2013

{arquivo}As notícias de um possível retorno de integrantes do Movimento dos Sem Terra ao Centro Administrativo estadual levou a Polícia Militar a cercar a área. O governador Ricardo Coutinho vai receber os sem terra em audiência no Palácio da Redenção à partir das 15h, por isso, a Praça dos Três Poderes também foi isolada pela Polícia. Os sem terra prometem sair em caminhada da sede do Incra onde estão instalados até a Praça.

Desde o início da manhã desta quinta-feira, 24, PMs montaram cordão de isolamento e somente servidores estaduais e pessoas que vão resolver algum tipo de questão estão sendo liberados. 

{arquivo}Na segunda-feira, 21, sem terra invadiram por volta das 8h30 o Centro Administrativo, enfrentaram a polícia, permaneceram até por volta das 15h e durante o tempo que estiveram no local, riscaram carros oficiais e particulares, quebraram portas de acessos a alguns dos prédios e ainda mantiveram servidores em cárcere privado.

O Centro Administrativo somente foi liberado após negociação e a garantia que o governador Ricardo Coutinho iria recebê-los. A audiência está marcada para as 15h desta quinta-feira, 24, no Palácio da Redenção com representantes dos Sem Terra.

Para evitar tumultos os acessos ao Palácio da Redenção também estão interditados. Policiais militares e agentes da Semob isolaram a área em torno da Praça João Pessoa. desde o início da manhã o trânsito está caótico no centro da Capital.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.