Policial

PM apreende armas e prende 7 em CG

Ação


01/03/2014



 

A Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo e frustrou dois assaltos, no intervalo das 11h até as 23h desta sexta-feira (28), na cidade de Campina Grande. Nas ações, sete pessoas foram presas em flagrante e todo material roubado foi recuperado.

A última prisão foi no fim da noite, por volta das 23h, quando policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 2º Batalhão realizaram uma operação no bairro do Pedregal e prenderam Tiago Timóteo dos Santos, de 21 anos, que foi flagrado com um revólver calibre 22 após atirar contra os policiais.

Já no bairro Monte Castelo, durante o fim da tarde, os policiais montaram um cerco a uma casa lotérica no momento em que estava sendo assaltada e conseguiram resgatar, sem ferimentos, quatro operadores de caixa que estavam sendo feitos reféns durante a ação dos acusados.

De acordo com o subcomandante do 2º Batalhão, major Gilberto Felipe, após conseguir libertar os reféns, a polícia entrou no local para prender os acusados, mas foi recebida a tiros. “Eles não quiseram se render e começaram a atirar nas guarnições, que responderam aos tiros e conseguiram apreender com eles as duas armas utilizadas no crime, assim como todo dinheiro roubado, mais de R$ 9 mil”, detalhou.

Os suspeitos Ivo Gabriel dos Santos e Gleyson Baduíno da Silva, ambos de 20 anos, ficaram feridos e foram socorridos pela própria Polícia Militar para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Os dois são acusados de vários assaltos realizados nos bairro Alto Branco e José Pinheiro, também em Campina Grande.

O outro assalto frustrado pelos policiais do 2º Batalhão foi por volta das 11h25, no bairro das Malvinas, onde a polícia chegou rápido até uma casa que estava sendo assaltada e prendeu uma quadrilha com duas armas, sendo um revólver e uma pistola. Os presos Alisson Alves Sarmento, de 26 anos; Hélio Carlos da Silva Barbosa, 31; Everton Pereira Régis, 23; e Leandro Sousa Silva, 23 anos, já se encontram no Presídio do Serrotão.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Lívio Delgado, adiantou que as ações contra os crimes de roubo na cidade de Campina Grande vão ser intensificadas e que mais suspeitos devem ser presos nas próximas horas.

“Estamos aperfeiçoando a estratégia de trabalhar com viaturas em espaços delimitados, chamados quadrantes de polícia preventiva (QPP), que é uma determinação do comandante geral, para possibilitar que a polícia diminua o tempo de atendimento às ocorrências, o que aconteceu nos dois assaltos que foram frustrados e dentro dessa lógica, contando sempre com o empenho de toda tropa do 2º Batalhão, mais suspeitos deverão ser presos nas próximas horas, pois estaremos aumentando o número de abordagens”, alertou o tenente-coronel Lívio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //