Paraíba

Plenário aprova PL que implanta faixa de espera para motos sob os semáforos

Projeto de Lei


20/08/2014



O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, em votação na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o Projeto de Lei (PL) de autoria de Edson Cruz (PP), que versa sobre a implantação de faixas horizontais no Município, chamadas de bolsões, que delimitam uma área exclusiva de espera para motos sob semáforos.

A faixa exclusiva para motos será implantada entre a faixa de pedestres e o limite para a parada de carros e, segundo o autor do PL, a medida tem como objetivo agilizar o trânsito e diminuir o índice de acidentes entre motos e automóveis. “A instalação dos bolsões resultará na maior fluidez e segurança no trânsito”, justificou.

Ainda de autoria de Edson Cruz, foi aprovado outro PL que dispõe sobre o fechamento de vilas e ruas sem saída para impedir o tráfego de veículos estranhos aos moradores das respectivas localidades. Segundo o PL aprovado, as vilas e ruas sem saídas, para que sejam fechadas, precisam preencher a alguns requisitos, como terem pequena circulação de veículos e serem localizadas em área residencial, sendo apenas limitado o tráfego de veículos de moradores e visitantes do local.

De acordo com o autor da matéria, a implantação do PL dará mais segurança aos moradores de vilas e ruas sem saída. Os vereadores Djanilson (PPS), Bosquinho (DEM) e Bira (PT) se acostaram ao PL de Edson Cruz. “Se existe uma rua sem saída, o acesso ao local através de veículos só interessaria às pessoas que lá residem. Facilita para que os moradores possam colocar uma guarita e contratar um vigia para promover a segurança da vila”, concordou Bosquinho.

Na votação, ainda foi aprovado mais um PL de autoria de Edson Cruz que denomina de “Edileuza Maria de Souza” uma creche municipal localizada no bairro de Mangabeira VI, além de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que concede o Título de Cidadão Pessoense ao advogado e político José Maria Eymael. A solenidade de entrega da honraria acontecerá na tarde desta quarta-feira (20), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //