Paraíba

Plano Novo Normal: com casos em estabilidade, apenas duas cidades da Paraíba continuam em bandeira laranja

A nova avaliação do Plano entra em vigor a partir desta terça-feira (21).


19/09/2021

34ª avaliação do Plano Novo Normal divulgado neste sábado (18), na Paraíba (Foto: Reprodução)

Da redação/Portal WSCOM

O Governo do Estado divulgou neste sábado (18) a nova avaliação do Plano Novo Normal. O levantamento mostra que a Paraíba mantém a estabilidades de casos, onde 99% dos municípios continuam em bandeira amarela. Nesta 34ª avaliação, apenas duas cidades foram classificadas na bandeira laranja, que são Cacimba de Areia e Santa Inês, que ficam no Sertão paraibano. O mapeamento não foi alterado desde a última classificação, feita no início de setembro.

Já o índice de transmissão do vírus, registrado nas cidades paraibanas, diminuiu. Na última classificação, 142 municípios paraibanos estavam com taxa de transmissão superior a 1.0. Agora, de acordo com a nota técnica divulgada pela secretaria de saúde estadual, esse número é de 78 cidades.

O Plano ‘Novo Normal Paraíba’  de retomada gradual das atividades foi viabilizado devido à consistente ampliação das capacidades de resposta do Sistema de Saúde paraibano e é a matriz de orientação para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase.

O mapeamento feito pela secretaria de saúde estadual, em bandeiras, que servem para orientar a gestão pública sobre medidas de isolamento social a serem tomadas no Estado. Por enquanto, nenhuma cidade paraibana está classificada na bandeira verde. A nova avaliação do Plano entra em vigor a partir desta terça-feira (21).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.