Automobilismo

Piquet volta atrás em pedido de desculpas após fala contra Hamilton: “Nada errado […] não me importo”


05/07/2022

Foto: Joe Portlock/Formula Motorsport Limited

Portal WSCOM com ge

Convidado no último sábado para o Le Mans Classic, evento bienal de carros antigos no Circuit de la Sarthe na França, Nelson Piquet se pronunciou pela segunda vez sobre os comentários racistas e homofóbicos contra Lewis Hamilton. Dessa vez, porém, o ex-piloto contrariou o próprio pedido de desculpas feito anteriormente ao afirmar que não disse nada de errado. O tricampeão mundial justificou o uso do termo “neguinho” por também adotá-lo para “amigos brancos”, e também garantiu não se importar com as acusações.

– Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada, nada que eu disse errado. O (termo) que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos – disse Piquet, em entrevista ao “Motor Sport Magazine”.

O ex-piloto da F1, que foi chamado para pilotar um Porsche 914/6 GT de 1970 no evento em questão no último fim de semana, ainda minimizou o caso:

– Eu realmente não me importo, isso não atrapalha minha vida. Estou aqui com meus amigos, estamos nos divertindo, é isso.

Piquet ainda alegou que suas falas foram distorcidas e, embora tenha inicialmente dito que as acusações de racismo não o prejudicaram, ele admitiu posteriormente que teve problemas:

– Eu usei essa palavra quase um ano atrás, numa entrevista, e eles inventaram isso. Isso me causou alguns problemas, mas para ser honesto, eu realmente não me importo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //