Futebol

Pio salva o Belo de derrota contra o Salgueiro com golaço de falta

nos acréscimos


10/05/2014

O Botafogo-PB entrou em campo no Almeidão pela Série C, nessa noite de sábado em busca de derrotar dois adversários: o desgaste físico e o Salgueiro. A equipe dispulta simultaneamente 3 competições: o Paraibano, a Copa do Brasil (enfrentará o Santa Cruz na segunda fase) e a Série C. Para dar conta dessa maratona, Vilar precisou fazer alterações na equipe no jogo de hoje. Nego substituiu Ferreira na lateral direita, Izaías entrou no lugar de Doda no meio-campo e no ataque, Aidar cedeu sua vaga a Cléo Paraense. A torcida não compareceu em peso ao Almeidão, que teve carga de 10 mil ingressos disponíveis para o jogo.

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o Belo foi para cima no começo do jogo. Quando o Belo chegava ao ataque, oferecia espaço para o mais inteiro Salgueiro chegar na meta botafoguense. Aos 17 minutos, o Belo abriu o placar em belo lance de Cléo: o atacante recebeu bola na direita da grande área do Salgueiro e deu um passe de voleio para Frontini cabecear para o fundo da meta do Salgueiro, Botafogo-PB 1 x 0.

Após sofrer o gol, o Salgueiro ensaiou uma pressão para cima do Botafogo-PB. O Carcará do Sertão se aproveitou do fato de estar mais descansado e estar jogando apenas nos fins de semana. A equipe chegava com perigo pelas alas, principalmente pela direita, onde Alex Cazumba não estava conseguindo conter as investidas da equipe de Pernambuco.

Aos 31 minutos, o ataque do Belo perdeu força: Frontini precisou ser substituído. O atacante vinha jogando no sacríficio e não aguentou as fortes dores que sentia. Lúcio Curió o substitiu.
Aos 37 minutos o Salgueiro quase empatou em cabeceio de Kanu na trave, após escanteio cobrado. Aos 45 minutos Cássio, do Salgueiro perdeu uma chance inacreditável: recebeu um lançamento perfeito e isolou. Assim terminou o primeiro tempo, com o Salgueiro jogando melhor, com mais vigor e mais perigoso em campo.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Botafogo-PB conseguiu acertar a marcação e diminuir a pressão do Salgueiro, mas a equipe de Pernambuco permanecia jogando melhor e desperdiçava algumas chances.
O Salgueiro seguiu displicente e desperdiçando oportunidades, até que aos 26 minutos não teve jeito: Kanu se redimiu e dessa vez acertou o cabeceio em outro escanteio, Botafogo-PB 1 x 1 Salgueiro.

O Belo ainda conseguiu agredir o Salgueiro após o empate, Warley perdeu uma ótima chance de recolocar o Belo novamente na liderança, recebeu uma bola de Cléo e finalizou para fora, à esquerda da meta de Luciano.

Aos 37 do segundo tempo, em contra-ataque Fabrício Ceará recebeu livre na área e finalizou com precisão para virar o jogo no Almeidão: Botafogo-PB 1 x 2 Salgueiro. O Belo, jogando muito abaixo da média, começou a ser vaiado pela sua torcida, e praticamente sem fôlego para ir atrás do placar, conseguiu em um lance de bola parada empatar o jogo: Pio cobrou falta com muita categoria, no ângulo de Luciano. Final de jogo: Botafogo-PB 2 x 2 Salgueiro.

Pós-jogo

Com o resultado, o Belo chegou aos 5 pontos e ocupa provisoriamente a 3ª posição. O Salgueiro somou seu primeiro ponto na competição, mas não conseguiu deixar a lanterna do grupo A da Série C. O próximo jogo do Botafogo-PB é contra o Santa Cruz no Almeidão, na quarta (14) pela Copa do Brasil. Pela Série C, o Belo pega o CRB domingo (18) também no Almeidão. O próximo compromisso do Salgueiro é segunda-feira (19) pela Série C, contra o Paysandu no Cornélio de Barros, em Pernambuco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //