Futebol

Pio marca de falta, incendeia Almeidão e mantém acesa chama da esperança do Belo

#EuAcredito


02/02/2014



O Botafogo entrou em campo hoje para tentar subir mais um degrau na dífícil escalada que tem pela frente para garantir a classificação para fase seguinte da Copa do Nordeste. O time foi recebido pela torcida aos gritos de "Eu Acredito" no Almeidão onde enfrentou o líder do grupo Guarany de Sobral e não decepcionou. Num jogo sofrido, onde manteve a superioridade o tempo todo, mas não conseguia marcar, o volante Pio acabou marcando um gol de falta no final do jogo, incendiou o Almeidão e manteve a acesa a chama de esperança do Botafogo.

O Belo precisava vencer para enfim pontuar na competição já que foi punido com a perda de quatro pontos por ter escalado dois jogadores de forma irregular na estréia contra o Sport.

O Botafogo começou melhor e antes dos dez minutos já havia levado perigo ao gol do Gaurany duas vezes em cobranças de falta pelo lado direito.

Após isso o Botafogo chegou duas vezes com a bola trabalhada. Em uma delas Frontini e Aidar entraram na cara do goleiro, mas o segundo atacante estava impedido. No segundo lance, Hercules entrou bem na área pela esquerda, cruzou, mas o goleiro defendeu.

O time do Guarany até tocava bem a bola no meio do campo, mas não conseguia furar o bloqueio da zaga botafoguense.

E o primeiro tempo foi todo assim, o Guarany recuado esperando um contra-ataque que não veio. O time cearense só levou perigo em duas cobranças de escanteios e o no último lance do jogo no tão esperado contra-ataque.

O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a garantir a vitória e foi para cima do Guarany. Antes dos cinco minutos, já tinha tido pelo menos três boas chances de gol, mas pecava muito no último passe.

Warley entrou no segundo tempo no lugar de Aidar e como o bola procura o craque, com menos um minuto em campo ele chutou uma bola no gol que teve um desvio e saiu por escanteio. Na cobrança, Warley quase marca, chegou um milésimo de segundo atrasado e a bola saiu em tiro de meta.

O volante Pio, responsável por todas as cobranças de faltas e escanteios do time pessoense no jogo, bateu mais uma no final da partida e desta vez marcou um golaço. Na segunda cobrança, já que o juiz mandou voltar a primeira por que o jogador do Guarany se antecipou a cobrança, Pio venceu o arqueiro ríval e partiu para o abraço.

O gol além de incendiar o Almeidão, manteve o Belo na briga pela classificação. Agora o Botafogo tem três pontos e segue dependendo só dele para se classificar. Apesar disso, a tarefa não é nada fácil, pois tem que vencer os dois jogos restantes contra o Náutico e o Sport.

Pórem, esse time vem mostrando desde o ano passado, que no momento em que todos desacreditam, ele surpreende.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //