Automobilismo

Piloto da Red Bull brinca com Nasr e louva Senna “impiedoso”

Revelação


07/11/2014

Piloto da Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo está "em casa" em São Paulo, onde neste fim de semana será disputado o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Em evento na última quinta-feira, o sorridente terceiro colocado do mundial na atual temporada mostrou conhecimento sobre pilotos nacionais, desde elogios ao novato Felipe Nasr até a exaltação do “maior de todos os tempos”, Ayrton Senna.

Desconhecido de grande parte do público brasileiro, Nasr foi anunciado nesta semana pela Sauber como piloto titular da escuderia em 2015, garantindo a presença de um brasileiro na categoria. Na atual temporada, o brasileiro foi piloto de testes na Williams, mas conseguiu o salto na carreira para o próximo ano. Grande revelação da temporada 2014, Ricciardo elogiou o novato, mas brincou com a semelhança do nome com o compatriota nacional Felipe Massa.

“Eu acho que os comentaristas terão bastante problema com Felipe Massa e Felipe Nasr (risos). Eu acho que Nasr é um piloto bastante talentoso, acho que merece correr no próximo ano da Fórmula 1, tem a habilidade necessária para isso. Estou feliz que ele ganhou esta oportunidade. O time é bom para se começar, a Sauber tem potencial como vimos neste ano. Então acho que vai ser uma boa oportunidade para ele”, comentou o australiano.

Em 2014, Ricciardo virou companheiro do tricampeão do mundo Sebastian Vettel na Red Bull, mas sofreu na escuderia com mudanças de regras da Fórmula 1 e problemas para tornar o carro competitivo com a poderosa Mercedes. Mesmo assim, ofuscou o parceiro da Alemanha e ganhou três corridas – foi o único piloto a vencer na temporada, além da dupla Nico Rosberg e Lewis Hamilton, da Mercedes. A inspiração do piloto paira em Ayrton Senna, brasileiro que admira desde criança.

“Eu sou um grande fã do Senna, para mim ele foi o melhor. Tive várias influências, gostava de como ele era impiedoso na pista. Ele ainda era bondoso, amado por muitas pessoas. Era um fenômeno”, contou Ricciardo.

A temporada de 2014 de Daniel Ricciardo, sua primeira na poderosa Red Bull, não foi de toda ruim. Apesar de ver a equipe cair de produção com as novas regras da Fórmula 1, formuladas especialmente para frear o domínio de Sebastian Vettel, o australiano já conseguiu três vitórias na temporada e tem o terceiro lugar do Mundial encaminhado. Para ele, melhor do que o imaginado, mas ainda aquém do que pode vir.

“Três vitórias este ano excederam minhas expectativas. Além de mim, só Nico e Lewis venceram corridas, é um grupo pequeno este ano, então estou feliz de estar nele. Espero que possa ganhar (o título) no próximo ano. Acho que este ano nós tivemos muitos problemas, não conseguimos recuperar totalmente. Deve melhorar para o próximo ano, então espero que consigamos o título”, falou o esperançoso e sorridente Daniel Ricciardo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //