Paraíba

Picolé de Manga entregou 1,5 tonelada de alimentos a vítimas da seca

Solidariedade


01/03/2013

O Picolé de Manga oficializa, na tarde de hoje (28), a entrega de 1,5 tonelada de alimentos (arrecadados no período de troca das camisetas dos blocos Dindin e Picolé de Manga) ao padre Djaci Brasileiro, da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, do município de Pedra Branca, no Vale do Piancó.

Os alimentos serão destinados às vítimas da seca atendidas pelo trabalho social desenvolvido pelo padre, que tem uma militância em prol dos oprimidos pela seca no Semiárido. Uma das principais bandeiras de Djaci Brasileiro, inclusive, é a inserção da Paraíba no roteiro da transposição das águas do Rio São Francisco.

Segundo o padre Djaci, o povo do sertão precisa de socorro imediato. “A situação em nossa região é dramática. Muitas pessoas estão clamando por água e comida. Os alimentos vieram em momento oportuno. Agradeço ao Picolé de Manga por essa bravura solidária que vai amenizar o sofrimento do povo do sertão”, concluiu.

Para Lucélio Cartaxo, diretor do Picolé de Manga, a doação é uma das ações de cidadania desenvolvida pela instituição, que atua não apenas no período carnavalesco. "Não tivemos dúvida no momento de escolher a quem faríamos a doação, tendo em vista o trabalho social sério e de extrema relevância desenvolvido pelo Padre Djaci. Vivemos um momento histórico em que pessoas sofrem os efeitos fortíssimos da estiagem e nada mais justo do que darmos nossa contribuição", destacou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //