Cursos e Eventos

Picolé de Manga comemora 20 anos com picolé gigante e Daniela Mercury

2013


31/01/2013



{arquivo}Setenta mil pessoas estão sendo esperadas no show da cantora baiana Daniela Mercury, nesta sexta-feira (01), quando serão comemoradas duas décadas do Bloco Picolé de Manga. Antes disso, um picolé gigante de 3 metros foi saboreado pela comunidade. O sabor, claro que é de manga.

Como em todos os pré-carnavais, desde o primeiro ano, a festa acontece no bairro do Cordão Encarnado, em João Pessoa, a partir das 19h, e será animada, também, por Renata Arruda, Amanda Cunha e Orquestra Experimental.

No show, Daniela vai apresentar músicas do álbum “Canibália – Ritmos do Brasil”, além de grandes sucessos já conhecidos do público como “Nobre Vagabundo”, “Mainbê Dandá”, “O Canto da Cidade”, “Trio Em Transe”, dentre outros. Vale lembrar que o CD foi indicado ao Grammy Latino 2012 na categoria "Melhor Álbum de Raízes Brasileiras".

Daniela tem uma carreira internacional consolidada e já ganhou o Grammy com o CD “Balé Mulato”, além de ter sido indicada por outros CDs e DVDs. “Não poderíamos ter escolhido melhor esta atração para coroar os 20 anos de folia e cidadania. Desenvolvemos um trabalho que vai além do carnaval e acreditamos que temos muito a comemorar em 2013. Por isso, uma atração de tamanha projeção”, afirmou Lucélio Cartaxo, diretor do bloco.

Picolé Gigante

Mas, na sexta-feira, a festa começa por volta do meio-dia com a apresentação do Picolé Gigante, este ano, com aproximadamente três metros. É o maior já fabricado e, aproveitando a ocasião, será feita a certificação, pela empresa RankBrasil, que tornará o doce o maior do gênero já fabricado no Brasil. A iguaria gigante, que equivale a 8 mil de tamanho normal, será apresentada amanhã (01), horas antes da atração principal de 20 anos da agremiação, comemorados com show da cantora Daniela Mercury.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.