Futebol

PGE poderá auxiliar o Botafogo da Paraíba em processo na Justiça comum

Justiça comum


04/09/2014

A Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) poderá auxiliar o Clube do Botafogo em ação na Justiça comum para tentar reverter à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que eliminou a equipe paraibana da Série “C” do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4), pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.

Em entrevista a uma rádio da Capital, Limeira disse que o governador Ricardo Coutinho (PSB) ligou pessoalmente para o presidente do STJD, Caio César Vieira Rocha, e teria ponderado sobre a determinação daquela Corte. Em seguida, o secretário assegurou que o chefe do Executivo estadual determinou aos procuradores do Estado a incumbência de defender o clube paraibano em novo processo, mesmo que a medida seja aplicada na Justiça comum.

Ainda segundo Tibério, a mesma medida foi aplicada pela PGE a favor do Treze Futebol Clube, de Campina Grande, em caso recente. O WSCOM Online tentou contato com o procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, para saber mais detalhes sobre a participação do Estado na causa, mas não obteve sucesso.

Alguns procuradores do Estado, em contato com o Portal WSCOM, afirmaram não saber responder se a defesa de ente privado, a exemplo de um clube de futebol, está entre as prerrogativas dos membros da PGE-PB.

Entenda o caso

O STJD eliminou o Botafogo da Série C, após o vereador Renato Martins (PSB) entrar na Justiça comum e obter uma decisão liminar, para que o clube paraibano continuasse a mandar seus jogos no Estádio “O Almeidão”, em João Pessoa, mesmo após decisão do Tribunal de tirar o mando de campo por causa de confusão registrada entre torcedores na partida com o Sport Recife, na Copa do Nordeste.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //