Política

PF registra ocorrências de transporte de eleitores, desordem e propaganda irregu

Balanço


26/10/2014

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou cinco ocorrências na Paraíba, neste domingo (26). De acordo com balanço divulgado no período da tarde, os casos ocorreram nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Patos e Sousa e incidem sobre desordem, propaganda irregular de candidatos e transporte irregular de eleitores.

A primeira ocorrência foi registrada no município de Souza, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, com dois acusados de realização de “boca de urna”.

A segunda ocorreu em Cabedelo, onde houve apreensão de material de propaganda, lista com nomes de pessoas e outros documentos. Uma vez que o material estava dentro de uma residência, não ficou caracterizada a propaganda irregular, não tendo sido lavrado auto de prisão em flagrante delito.

O material apreendido junto com o termo de declarações da conduzida será encaminhado para a Justiça Eleitoral.

Em João Pessoa, a PF lavrou um termo circunstanciado de ocorrência, com duas pessoas conduzidas à Polícia Federal por causarem desordem no local de votação. Os nomes não foram divulgados.

Também em João Pessoa, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e trazido para a Superintendência da Polícia Federal, por realizar transporte irregular de eleitores, em um veículo Volkswagen Crossfox, prática vedada pelo art. 10º da Lei 6091/74. Após ser ouvido, ele será encaminhado ao Presídio Flósculo da Nóbrega.

Outro termo circunstanciado de ocorrência foi lavrado em Patos, por propaganda irregular, mediante utilização de carro de som.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //