Política

PF prende ex-ministro Henrique Eduardo Alves por corrupção na Copa, diz jornal

LAVA JATO


06/06/2017

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

O mandado de prisão, de acordo com o jornal, foi expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e faz parte de um desdobramento das delações da Odebrecht. O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já preso no Paraná, também teve pedido de prisão decretado, ainda segundo a Folha.

A operação “Manus” investiga corrupção e lavagem de R$ 77 milhões na construção da Arena das Dunas, em Natal, de acordo com a rede de TV GloboNews. A reportagem informa que são cumpridos 33 mandados, sendo cinco mandados de prisão preventiva (sem prazo), seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte e do Paraná.

A investigação se baseia em provas da Lava Jato, em especial às delações da Odebrecht, que apontam o pagamento de propina a Cunha e Alves, em troca de favorecimento a duas grandes empreiteiras envolvidas na construção do estádio, ainda segundo a rede de TV.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //