Economia & Negócios

Petrobras perde posto de marca mais valiosa para cervejaria mexicana

MArca


21/05/2013



 A brasileira Petrobras perdeu o primeiro lugar no ranking das marcas mais valiosas da América Latina para a cervejaria mexicana Corona. A pesquisa foi feita pela consultoria Millward Brown, que anualmente elabora o ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Segundo a empresa, o valor das marcas latino americanas caiu cerca de 13% por causa do ano ruim da economia brasileira. O valor de mercado da Petrobras teve queda de 45%, enquanto da Corona subiu 29%. A Petrobras também foi ultrapassada pela Telcel e pela cervejaria nacional Skol. Bradesco e Itaú também estão na lista das dez marcas mais valiosas.

Confira as marcas mais valiosas da América Latina:

1-Corona – US$ 6,6 bilhões
2-Telcel – US$ 6,577
3 – Skol – US$ 6,5 bilhões
4 – Petrobras – US% 5,7 bilhões
5 – Falabella – US$ 5,6 bilhões
6 – Bradesco – US$ 5,4 bilhões
7 – Ecopetrol – US$ 5,13 bilhões
8 – Claro – US$ 4,45 – 3%
9 – Itau – US$ 4bilhões
10 – Aguila – US$ 3,9 bilhões



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //