Economia & Negócios

Pesquisa aponta variação de até 72,81% no preço do quilo do frango

inflação


04/07/2014



A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) realizou, entre os dias 1 e 3 de julho, pesquisa de preços de carne e frango em nove estabelecimentos de João Pessoa. Entre os 35 itens pesquisados, a maior variação foi encontrada no preço do quilo do peito de frango, de até 72,81%, com valores que vão de R$ 7,98 a R$ 13,79. A menor variação é do quilo de charque traseiro, de 3,86%.

O secretário Helton Renê orienta o consumidor para não esquecer que nas compras com cartão de crédito para 30 dias, o preço a ser cobrado deve ser o mesmo de à vista. Ele, também, destaca que o consumidor deve ficar atento ao prazo de validade nas embalagens. O prazo para reclamação junto ao Procon-JP é de 30 dias. Além disso, sugere Helton, o consumidor deve dar preferência aos produtos que sejam cortados na hora.

Além do peito de frango, outros produtos tiveram alta variação nos preços, a exemplo da picanha nacional (70,91%), charque ponta de agulha (67,98%), bisteca bovina (53,89%) e coxa e sobrecoxa de frango (52,03%). Em relação à pesquisa anterior realizada pelo Procon-JP em março deste ano, houve um acréscimo de 0,71% nos preços dos produtos.

A pesquisa foi realizada nos seguintes estabelecimentos: Supermercado Santiago (Torre), Latorre (Torre), Carrefour (Bessa), Supermercado Manaíra (Manaíra), Pão de Açúcar (Manaíra), Extra (Avenida Epitácio Pessoa), Hiper Bompreço (Bessa), Super Box Brasil (Geisel) e Bemais (Bancários).

A pesquisa completa pode ser acessada no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2014/07/Tabela-de-carne-e-frango-Julho-2014.pdf

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //