Política

Pesquisa aponta o governador João Azevêdo como maior liderança política da PB; Ricardo e Cássio aparecem em seguida

01/07/2020


Na imagem o governador do Estado, João Azevêdo

Portal WSCOM



Os dados de pesquisa realizada pelo Instituto Consult, encomendada e divulgada nesta quarta-feira (1), pelo Sistema Arapuan de Comunicação, apontaram, na modalidade de consulta espontânea, o governador João Azevêdo (Cidadania) como a maior liderança política do Estado da Paraíba, com 17,1% indicações dos entrevistados.

Ainda de acordo com os dados, o ex-governador Ricardo Coutinho aparece na segunda colocação, com 5,5%; na terceira posição Cássio Cunha Lima com 3,3% e na sequência o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, com 1,7%; o senador José Maranhão, com 1,5%; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), com 0,8%; o ex-senador Cícero Lucena (PSDB), com 0,3%, e o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), também com 0,3%.

OUTROS NOMES

A pesquisa ainda mostra os nomes do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com 0,6%; do prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, com 0,4%; Jackson Lúcio, com 0,3%; Maria Eunice, com 0,45%;  os deputados federais Ruy Carneiro e Efraim Filho, ambos com 0,2%; os deputados estaduais Nabor Wanderley, Chió e Polyanna Dutra, também com 0,2%; o secretário estadual Efraim Morais, com com 0,2%.

De acordo com o Sistema Arapuan, o Instituto Consult entrevistou 2000 pessoas de sete regiões da Paraíba para saber quem é hoje a maior liderança política do Estado. A margem de erro é de 2%, com confiabilidade de 95%.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.