Paraíba

Pescadores se retiram de evento organizado pelo Ministério da Pesca


22/03/2013

Pescadores se retiram indignados de evento realizado no SEBRAE promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura da Paraíba (MPA) no último dia 21 de março. O que seria um encontro do setor pesqueiro se transformou em um palanque político montado exclusivamente para atingir o Deputado Estadual Anísio Maia.

Antes do fim da reunião os pescadores se retiraram em massa, negando-se a consumir um Coffee Break servidos aos presentes. O Superintendente da Pesca e organizadores do evento terminaram praticamente sozinhos, diante de uma mesa repleta de salgados e sucos. Logo em seguida os presidentes de colônias organizaram uma reunião em um salão próximo onde compareceram atendendo ao chamado da Federação dos Pescadores da Paraíba (FEPESCA). Logo em seguida convidaram o Deputado Anísio Maia para participar da mesa formada de improviso e manifestaram a solidariedade ao parlamentar, em tempo que inconformados com as pressões e ameaças que estão sendo vitimas por parte da Superintendência do MPA redigiram uma carta destinada ao Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, cobrando providências.

O clima de palanque era tão evidente que até o Chefe do Departamento de Relações com o Governo do BNDES, Antonio José Alves, que veio a convite do MPA para ministrar uma palestra sobre crédito para os pescadores, se negou a participar do evento, alegando que este tipo de “evento político” era incompatível com as atribuições do banco e não podiam concordar com este tipo de atitude.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //