Saúde

Personal trainer indica três locais para atividades ao ar livre em João Pessoa

Em JP


14/03/2014



Praticar atividades físicas, além de importante para a saúde, pode ser muito prazeroso. Andar de bicicleta, skate ou uma boa caminhada são exercícios que podem ser feitos sozinhos ou em grupo.

Confira abaixo as dicas do personal trainer Otto Travassos sobre locais convidativos para a prática de exercícios ao ar livre em nossa capital.

Jardim botânico Benjamin Maranhão

O Jardim Botânico de João pessoa possui cerca de doze trilhas sinalizadas com percursos para que, somados, chegam a mais de 4 km de extensão. Algumas trilhas possuem uso exclusivo para atividades de pesquisa, segurança e manutenção. Os passeios ecológicos têm percursos interpretativos destinados a estudantes, grupos de terceira idade e ao público em geral. A agenda de visitas para grupos acima de dez pessoas deve ser feita pelo número 55 (83) 3218 7880, e a visitação acontece de terça-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O jardim Botânico fica localizado na Av. Pedro II.

Praça Alexandre Magno Abrão (Chorão)

A praça Chorão, como é conhecida, é famosa por ser uma das únicas pistas do Brasil construída como uma espécie de praça adaptada para o skate, ela possui três níveis de altura e uma mini rampa em forma de U, além de transições, caixotes, escadarias, rampas retas, corrimãos, etc. A sua variedade de obstáculos é um ótimo atrativo para a prática do skate, além da excelente localização, na Av. Flavio Ribeiro Coutinho, famoso Retão de Manaíra.

Ciclofaixa de lazer

Aos domingos, a Avenida Epitácio Pessoa, a mais movimentada da cidade, fica com o trânsito diferente e se torna passagem também para os ciclistas. O projeto “Ciclofaixa de Lazer” promove um espaço democrático, destinado especificamente para a circulação de bicicletas todos os domingos. A Ciclofaixa de Lazer tem um trajeto de 13 quilômetros – do Busto de Tamandaré até a Lagoa, passando por toda Epitácio Pessoa e pela Praça da Independência –, e funciona das 7h às 16h, com faixa de três metros de largura exclusiva para o ciclismo e isolada, por cones, da área de trânsito de automóveis.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //