Política

Pernambuco: nova realidade implode Hegemonia do PSB e de Câmara/Júlio

BLOG WALTER SANTOS


14/05/2016

O novo texto do Blog de.Walter.Santos.mostra detalhes de como ficou o cenário político diante da ascensão do PSDB e DEM na equipe de Michel Temer. O PSB referenciado a partir de.Eduardo Campos perde, em tese, a hegemonia fazendo assim o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio,  fragilizados.

Leiam a íntegra do Não de Walter Santos:

Quem acompanha de perto a cena política de Pernambuco sabe de cor e salteado que, pela ordem, o prefeito Geraldo Júlio e o governador Paulo Câmara foram os escolhidos pelo saudoso ex-governador Eduardo Campos. Esta realidade sucessória, contudo, diante da nova realidade da conjuntura nacional, mostra que os dois herdeiros de Eduardo estão em via de perder o comando da cena política, a partir da sucessão municipal deste ano.

Paulo Câmara foi o primeiro a sentir esta alta preocupação com a decisão do PSDB e do DEM de anunciarem saída do Governo do PSB faltando poucos meses para a sucessão municipal, logo esta realidade afeta duramente a reeleição de Geraldo Julio em Recife.

CULTURA DA TRAIÇÃO DESCARADA

O modus operandi do vice-presidente Michel Temer de romper com a titular, Dilma Rousseff, passando a ser o principal algoz da companheira de chapa, pode até não ser no mesmo nível em Pernambuco, mas a saída do Governo do PSDB e DEM significa claramente que o PSB vai enfrentar seus tempos de PT, ou seja, de turbulência e ameaça de perda do poder.

Com a nomeação de quatro Ministros de Pernambuco no Governo interino de Temer sem a consulta prévia ao governador está demonstrado que o novo stableshement prioriza PSDB e DEM, bem como reproduz a cultura da traição como método a ser usado daqui em diante em Pernambuco.

Neste particular, o PSB vai enfrentar o que fizera com Lula e o PT.

PERDA DE RECIFE

Do jeito em que a coisa anda, Daniel Coelho tende a ser o nome em condições de desbancar Geraldo Julio.

A trama dentro e fora da Oposição é de que Bruno Araujo, Mendonça Filho e Fernando Bezerra Filho não são liderados do governador e isto cria fosso irreparável.

Segundo informes constantes, o PSB de Pernambuco vive a fase da canção famosa de Atualfo Alves que, segundo ele, “eu (PSB) era feliz e não sabia”.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //