Educação

Período de inscrições para o ProUni encerra hoje (17)

Ampliação do prazo de inscrição está fora de cogitação, segundo presidente da Anup

17/07/2020


Encerra hoje (17) o período de inscrições para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Nessa edição serão beneficiados 167.780 estudantes. Apesar da pandemia, a execução do programa foi considerada “impecável” para a presidente Associação Nacional das Universidades Privadas (Anup), Elizabeth Guedes, que considera não haver necessidade de prorrogação do prazo.

“Nunca houve uma edição tão transparente, eficiente e sem problemas como a deste ano. Hoje, quando terminar o prazo, todos os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa do ProUni terão conseguido. Todas as inscrições foram feitas sem problemas de servidor, sem indisponibilidade de sistemas, com o site no ar em 100% do tempo. Não haverá adiamento ou ampliação do prazo, já que todas as metas estabelecidas foram cumpridas”, afirmou a presidente da Anup.

Segundo Elizabeth Guedes, o ProUni de 2020 poderá ser responsável, em parte, pela recuperação econômica de instituições de ensino superior, já que com as bolsas concedidas com fundos do programa, professores e alunos são mantidos em sala de aula, mesmo sem a previsão de normalidade.

A divulgação do resultado da 1ª chamada ocorrerá no dia 21 de julho. A comprovação de informações da 1ª chamada será até o dia 28 deste mês e o resultado da 2ª chamada será no dia 4 de agosto.

ProUni

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais para instituições de ensino superior da rede privada. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o programa dispõe de 60.551 bolsas integrais e 7.229 bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade do curso selecionado.

Podem se candidatar ao ProUni os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançaram, no mínimo, 450 pontos, além de terem recebido nota maior que zero na redação.

 

*Com informações da Agência Brasil



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.