Economia & Negócios

Pequenos negócios geram mais de 78% das vagas de emprego em maio na Paraíba


09/07/2025

Paulo Nascimento



As micro e pequenas empresas foram as principais responsáveis pela geração de empregos formais na Paraíba no mês de maio. Com dados do Sebrae e com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o segmento criou 4.614 postos de trabalho no estado, o equivalente a mais de 78% do total de vagas abertas no período.

O número representa um avanço em relação ao mês anterior, quando os pequenos negócios haviam registrado 2.849 novas contratações. No cenário nacional, as micro e pequenas empresas também se destacaram, com a abertura de 99.539 vagas em maio.

No Nordeste, a Paraíba aparece como o terceiro estado com maior geração de empregos por parte das MPEs, ficando atrás apenas da Bahia (11.018) e de Pernambuco (9.408).No mesmo mês, as médias e grandes empresas paraibanas responderam por 1.279 contratações. Também houve saldos positivos em outras categorias, como empregadores com CPF e entidades sem fins lucrativos (9 vagas), além da administração pública (3).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp

Entre os setores que mais contribuíram para o desempenho positivo do estado, destacam-se os serviços de fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros, que lideraram com 2.002 vagas criadas. O setor hospitalar também teve impacto relevante, com 454 novos postos de trabalho, seguido pelo setor de alimentação, com 158 vagas em restaurantes e estabelecimentos similares.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.