Policial

Pente fino encontra armas, droga e celulares em presídio de Gurabira

No prsídio


16/10/2013

{arquivo}Vários objetos, na maioria facas e ainda pedaços de ferro, celulares, pequena quantidade de droga e “maricas” (cachimbos para fumar crack) foram apreendidos por agentes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais durante operação de segurança realizada no Presídio João Bosco Carneiro, em Guarabira.

A apreensão do material aconteceu na tarde desta terça-feira, 15, após princípio de tumulto provoca pelos detentos daquela unidade prisional. Os agentes do GPOE e plantonistas conseguiram controlar o tumulto.

O secretário Wallber Virgolino, de Administração Penitenciária, disse que o tumulto começou quando dois presos brigaram durante o banho de sol. Eles pertencem a facções rivais e esse tipo de confronto acontece quando presos de grupos opostos se encontram. Não houve feridos.

Transferências – por determinação do próprio secretário está sendo realizada transferências de presos. Wallber Virgolino disse que não se trata de punição, mas apenas para diminuir a superlotação dos presídios do Estado.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.