Policial

‘Pente-fino’ apreende armas, drogas e celulares em três penitenciárias da PB

Presídios PB


11/09/2013



 A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP), em uma ação conjunta com o pelotão de Choque da Polícia Militar do Quarto Batalhão, comandados pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e a Força Tática Penitenciária, realizaram uma operação de segurança nesta terça-feira (10). Na ação, foram aprendidas 27 facas, 14 estiletes, 8 espetos, 8 maricas, 16 celulares, 3 chips, carregadores, 14 barras de ferro, drogas, dinheiro, e outros; de três penitenciarias da Capital.

Os "pentes-fino"’, assim chamados, foram realizadas nas Penitenciárias Geraldo Beltrão (Máxima de Mangabeira) em João Pessoa, Presídio Vicente Claudino em Guarabira e João Bosco Carneiro em Guarabira.

As ações fazem parte do cronograma do Secretário Wallber Virgolino, o qual estabelece que pelo menos uma penitenciaria da Paraíba seja vistoriada por dia.

"Estamos seguindo o nosso lema de sufocar o Crime Organizado. Se entrar no interior dos presídios um celular ou uma faca, nós tiraremos 50. Sempre estaremos à frente do crime, demonstrando que a Paraíba é o Estado mais disciplinador do Brasil”, disse Virgolino.

Para combater o crime organizado, a SEAP investe em programas de ressocialização em várias penitenciarias do Estado. Na última segunda-feira (09), a Penitenciaria Romeu Gonçalves de Abrantes teve suas atividades do curso profissionalizante de cozinha concluído. Já a Penitenciária Agrícola de Mangabeira em João Pessoa está concluindo seu programa através do trabalho de ressocialização. São mais de 5.000 apenados inseridos nos programados.

Participaram da Operação cerca de 80 agentes penitenciários das três Unidades Prisionais, além de agentes do GPOE e da Força Tática Penitenciária.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.