Policial

Pelotão Aquático intercepta barco e apreende arma em comunidade ribeirinha de J

Rondas


04/08/2014



Policiais do pelotão aquático do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) prenderam um homem com um revólver calibre 38, nesse domingo (3), após interceptarem um barco, no estuário do Rio Paraíba, próximo às comunidades ribeirinhas do bairro de Mandacaru, em João Pessoa. José Lima de Souza, de 50 anos, estava na embarcação com um amigo, que também foi conduzido até a delegacia.

De acordo com o aspirante Wellington Aragão, as equipes realizavam o patrulhamento aquático na área quando se depararam com o barco suspeito. “É um trabalho realizado pelo Batalhão Ambiental para coibir tanto os crimes ambientais quanto o tráfico de drogas, bem como para fechar as possíveis rotas de fuga do rio, que geralmente são utilizadas após o cometimento de algum delito. Durante as atividades desse domingo, o trio policial das motonáuticas conseguiu apreender um revólver calibre 38, munição e uma faca que estava no barco do suspeito abordado”, detalhou o aspirante.

Ele disse ainda que a abordagem aconteceu próximo ao local conhecido como ‘Ilha da Santinha’, onde suspeitos de crimes costumam esconder armas e drogas.

José Lima de Souza foi levado para a 7ª Delegacia Distrital e autuado por porte ilegal de arma.

Reforço nas águas – O Pelotão Aquático da Polícia Militar realiza de forma constante o policiamento no estuário do Rio Paraíba para interceptar embarcações que estejam sendo usadas para transportar materiais ilícitos. As comunidades ribeirinhas do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, e das cidades de Bayeux e Cabedelo recebem uma atenção maior por parte desse processo de policiamento – que conta com duas lanchas e três motonáuticas atuando nesses locais.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.