menu

Esporte

14/11/2019


Pelé pede permanência de Sampaoli no Santos: ‘Importante que fique mais tempo’

O Rei do Futebol, Pelé, reclamou das mudanças constantes de treinadores no futebol brasileiro.

Pelé chamou atenção para a quantidade de estrangeiros no Santos; foram sete contratados nos últimos dois anos (Getty Images)

Portal WSCOM

 

A permanência de Jorge Sampaoli no Santos recebeu um apoio de peso: o Rei do Futebol, Pelé. Em meio à indefinição sobre o trabalho do argentino, o eterno camisa 10 do Peixe criticou a troca constante de treinadores no futebol brasileiro.

“Olha, eu acho que ele é um excelente técnico. Eu sempre fui a favor. Por que no nosso tempo não tinha essa mudança de técnico nem de jogadores com essa velocidade que tem hoje, né? Você começa a ver o jogador, de repente ele já está na Europa. Já está no outro time. Então, eu acho que o mais… (Queria que ele ficasse?) Exato, que para o trabalho do técnico no clube com a equipe, é importante que ele fique mais tempo”, afirmou ao ‘Globo Esporte’.

 

Para o Rei, um ponto que chama a atenção é a quantidade de estrangeiros no elenco do Peixe. Somente nos últimos dois anos, foram sete “gringos” trazidos pelo clube, sendo quatro na atual temporada: os atacantes Uribe e Soteldo, o zagueiro Aguilar e o meio-campista Cueva. Além disso, o eterno camisa 10 lamentou a impossibilidade da conquista de um título em 2019.