Futebol

Pelé defende Neymar e não quer pressão do hexa apenas no atacante

Mundial


20/05/2014

Destaque da seleção brasileira do técnico Luiz Felipe Scolari, Neymar ganhou um apoio de "peso" antes do início da Copa do Mundo. Em visita ao México, Pelé defendeu o jovem de 22 anos, que disputará o seu primeiro Mundial, e disse que a responsabilidade de ganhar o hexacampeonato não pode ser apenas atacante do Barcelona.

– Não é justo colocar o peso de ganhar uma Copa do Mundo nos ombros do Neymar. O Neymar, que é cria do Santos, vai jogar o seu primeiro Mundial – disse o ex-jogador que também começou a carreira no Peixe e disputou o seu primeiro Mundial aos 17 anos.

O ex-jogador criticou os manifestantes que estão que estão protestando contra o Mundial. De acordo com Pelé, quem não aprovou a escolha deveria ter mostrado a sua indignação em 2007, ano que a Fifa anunciou o país como sede da Copa.

– Quando o Brasil ganhou o direito de sediar o Mundial, eu disse que, se os manifestantes não quisessem a Copa, ele teriam que reclamar. Isso eu disse na minha primeira entrevista. Não se pode esperar até agora, pouco antes da Copa do Mundo, quando os estádios estão quase prontos, para começar a protestar.

A Copa do Mundo de 2014 começa no dia 12 de junho, com o duelo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians. As duas seleções estão no Grupo A do torneio, que também tem México e Camarões.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //