Política

Pedro espera que novo presidente não engavete cassação de Cunha e cobra CPI

CUNHA E CPI DA UNE


14/07/2016

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou sobre a eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cujo apoio dos tucanos à eleição do democrata passou por duas condicionantes: prosseguimento ao processo de cassação do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e abertura da CPI da União Nacional dos Estudantes (UNE).

“Foram dois compromissos práticos que o PSDB colocou e a nossa expectativa é que sejam cumpridos. Tivemos a garantia que o processo de cassação de Cunha não será engavetado, que a Câmara dará sequência de maneira devida e como a sociedade exige”, revelou.

No caso da CPI da UNE, ele explicou que a o pedido foi feito para que a investigação não permaneça engavetada e que Rodrigo Maia acate o recurso para levar ao plenário a abertura dessa Comissão. “Precisamos analisar esse caso da UNE com urgência”, frisou.

TRANSPARÊNCIA

Para Pedro Cunha Lima, é essencial que o novo presidente da Câmara dos Deputados tenha serenidade e que se paute pela transparência, fazendo uma gestão de consenso, de prudência para recuperar o momento de instabilidade.

“Agora é aguardar para ver o que vai ser a gestão do deputado Rodrigo Maia. O importante é que uma etapa constrangedora da casa fique para trás e que se inicie um ciclo novo”, observou o deputado paraibano.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //