Política

Após Doria insinuar um suposto apoio do PSDB à reeleição de João Azevedo, o deputado Pedro Cunha Lima refutou qualquer possibilidade e garantiu o PSDB na oposição

Pedro diz que PSDB mantém apoio a Romero para governador, mas decreta: “Com ele ou não, o partido será oposição na Paraíba”


23/10/2021

Pedro Cunha Lima. Foto: Ângelo Medeiros.

Por Wallyson Costa e Ângelo Medeiros



O deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente do PSDB na Paraíba, reforçou neste sábado (23) o apoio do partido Tucano à pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSD) ao Governo do Estado. Ele disse que o ex-prefeito de Campina Grande representa os ideais do partido.

Há algum tempo o PSDB colocou a sua disponibilidade de construir uma chapa majoritária para disputar a eleição de Governo do Estado. Com o avançar do processo houve o entendimento de que o nome do ex-prefeito Romero é o nome que nos representa, e isso está posto até hoje, a gente continua confiando no ex-prefeito Romero, se sentindo representado por ele, acreditando que ele contribuirá demais com desenvolvimento do nosso estado, tem uma capacidade administrativa que nos representa, e a gente espera que no avançar desse processo, a gente possa ter uma unidade desse campo para se fortalecer e marchar junto com o ex-prefeito Romero. O PSDB mantém a sua posição de apoiar Romero para governador.

Ele reforçou ainda que não pretender voltar atrás e se candidatar ao Governo: “O movimento do PSDB de recuar da sua candidatura para manifestar apoio a Romero foi justamente com a intenção de mostrar nossa unidade e de fortalecer o nome de Romero e a gente continua com essa intenção, de fortalecê-lo… tudo além disso é especulação, cenário hipotético. Eu lá atrás sim manifestei a minha disposição de apresentar um modelo de gestão que nós acreditamos, mas esse modelo está hoje apresentado no nome de Romero que continua sendo o nosso candidato”.

PSDB permanece na oposição

Independentemente da decisão de Romero em se candidatar ou não ao Governo, o PSDB se mantém na oposição ao Governo do Estado até as eleições de 2022, disse Pedro.

“Isso aí é importante  para se deixar muito claro, quanto a isso não é espaço de debate no PSDB. Não existe sequer um ambiente para se cogitar, se ventilar uma mudança de rumo dessa magnitude, a gente continua entendendo que a Paraíba merece mais e a gente continua entendendo que o papel que temos que cumprir é no campo das oposições”, declarou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.